6 séries que você precisa assistir na Netflix em abril

6 séries que você precisa assistir na Netflix em abril

Por Jones Oliveira | 31 de Março de 2022 às 10h30
Divulgação/AMC, Netflix

O catálogo de séries da Netflix está recheado de novidades para os assinantes em abril. O motivo disso é que o mês marca o retorno de séries muito queridas pelo público — algumas que até estavam meio esquecidas — e a estreia de produções inéditas bastante intrigantes e que têm tudo para render uma excelente maratona no fim de semana.

São tantas as estreias que o Canaltech selecionou a dedo as 6 melhores séries que estreiam na Netflix em abril e que você precisa assistir. Na lista a seguir você encontra opções para todos os gostos, seja para rir, solucionar mistérios, aprender um pouco sobre um tema ou curtir uma história sem muito compromisso e com muita pegação.

6. Elite: Temporada 5

Muita gente acha que já deveria ter acabado, mas a verdade é que Elite segue como uma das séries mais irresistíveis da Netflix. E agora ela tem mais um motivo para você assistir: a chegada do ator brasileiro André Lamoglia ao elenco.

Pouco foi revelado sobre a temporada 5 de Elite, mas os novos episódios devem continuar abordando conflitos de classes sociais mergulhados em muita pegação, hipocrisia e mistério — marcas registradas do seriado desde que estreou em 2018.

A temporada 5 de Elite será lançada na Netflix no dia 8 de abril.

5. Disque Prazer

Um dos lançamentos mais curiosos da Netflix em abril, a série Disque Prazer conta a história de como foi criado o primeiro serviço de telessexo do mundo. E o mais interessante disso tudo é como a produção consegue transportar o espectador para a Amsterdã de 1987, onde tudo aconteceu.

Com a Guerra Fria prestes a chegar ao fim, o senso de esperança tomou conta da capital holandesa e a transformou em um dos centros de revolução cultural da Europa. Ali, aflorou uma nova geração disposta a aproveitar a vida ao máximo.

Foi nesse contexto que surgiram as primeiras linhas telefônicas do famoso disk sexo, oferecendo uma nova maneira de experimentar o sexo e desafiando a moralidade conservadora da época.

A curiosa Disque Prazer tem lançamento marcado para o dia 8 de abril na Netflix.

4. A Sogra Que Te Pariu

A Netflix segue apostando alto em produções brasileiras e a principal novidade de abril é a comédia A Sogra Que Te Pariu, a primeira série nacional em formato de sitcom feita pela plataforma de streaming.

A trama é ambientada na atualidade e conta a história de Dona Isadir, uma senhora que decidi alugar seu apartamento para ir morar perto do filho por causa da pandemia. O problema é que ela acaba se instalando na casa dele e da nora e não dá qualquer indício de que vai embora.

É daí que se instaura uma verdadeira zona de guerra, que a gente tem certeza que muitos de vocês já enfrentaram. De um lado, a senhora sem-noção; do outro, um casal que só quer viver sua vida. E, no meio disso tudo, os netos e a empregada, que sofrem com o caos instaurado na casa.

A Sogra Que Te Pariu chega ao catálogo da Netflix no dia 13 de abril de 2022.

3. Better Call Saul: Temporada 6

Desde 2020 sem novos episódios, Better Call Saul finalmente está de volta! E desta vez é para dar um desfecho à história de gênese do advogado malandro e picareta que todo mundo adora, já que a sexta temporada também será a última da série.

Na temporada anterior, vimos que Jimmy McGill está cada vez mais envolvido em maracutaias e esquemas ilícitos; na mesma medida, ele se afunda num abismo que ele próprio criou, se afastando das pessoas que gostam dele, aproximando-se perigosamente do Saul Goodman que vimos em Breaking Bad.

Como isso vai se consolidar é o que veremos na temporada 6 de Better Call Saul, que estreia na Netflix em 19 de abril.

2. Boneca Russa: Temporada 2

Apesar de ter sido anunciada ainda em 2019, a segunda temporada de Boneca Russa ficou tanto tempo sem novidades que muita gente pensou que a Netflix tinha desistido dos novos episódios. Mas agora a espera vai chegar ao fim.

Indicada ao Emmy daquele ano, a série fez bastante sucesso entre os assinantes da Netflix. E muito disso tem a ver com a trama de Boneca Russa: ela segue Nadia, uma desenvolvedora de jogos que se vê presa em um loop temporal depois de ser atropelada em seu aniversário de 36 anos.

E é justamente a esse dia traumático que agora ela está presa, sem saber ao certo o que aconteceu e nem como escapar dele. Um verdadeiro convite a pessoas que adoram tramas com loops temporais.

A temporada 2 de Boneca Russa estreia na Netflix em 20 de abril.

1. Ozark: Temporada 4, Parte 2

A história da família Byrde está chegando ao fim neste mês de abril na Netflix. Depois de saírem do pacato subúrbio de Chicago e se enfiarem em empreendimentos criminosos nos Ozarks, eles agora estão vendo tudo se esfarelando e dando errado diante de seus olhos.

Tivemos um gostinho disso na primeira parte da quarta e última temporada de Ozark, que agora receberá seus últimos episódios. A promessa é de muita êxtase e amarrar pontas que seguem soltas, para deixar a trama redondinha e do jeito que a gente gosta.

A parte 2 da temporada 4 de Ozark estreia na Netflix em 29 de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.