Boneca Russa | 4 coisas que você precisa lembrar para assistir à temporada 2

Boneca Russa | 4 coisas que você precisa lembrar para assistir à temporada 2

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 18 de Abril de 2022 às 18h30
Divulgação/Netflix

Natasha Lyonne está de volta à Netflix para mais uma temporada de Boneca Russa, série que estreou em 2019 contando uma história maluca de viagem no tempo. Na trama, a personagem Nadia se vê presa em um loop temporal na noite do seu aniversário de 36 anos, e sempre acaba voltando a momentos antes da sua morte.

Boneca Russa é uma série complexa e cheia de detalhes, assim como toda produção que se passa no espaço-tempo. Some a isso o fato de a primeira temporada ter estreado há mais de três anos e é fácil se perder. Pensando nisso, o Canaltech listou 4 acontecimentos importantes que você precisa lembrar para asssitir à temporada 2 de Boneca Russa.

A série estreou em 2019 (Imagem: Divulgação/Netflix)

4. Loop temporal

A primeira coisa a ser lembrada é que Boneca Russa se passa em um ciclo de loop temporal, e tudo começa quando Nadia é atropelada na noite do seu aniversário de 36 anos. Ela morre no acidente, mas acaba retornando dentro do banheiro da festa, se acidentando novamente, morrendo e voltando.

A cada vez que ela morre, o mundo ao seu redor é alterado, e a observação desses detalhes é crucial para entender o que está acontecendo e acabar com o loop.

3. Nadia, Ruth e Lenora

Durante as viagens no tempo, Nadia relembra da infância e da relação com a mãe, Lenora (Chloë Sevigny), que sempre foi complicada. Mas a figura materna que ela tem no presente é a de Ruth (Elizabeth Ashley), amiga de Lenora.

Os flashbacks mostram detalhes tensos do passado, que levam ao momento em que Lenora perde a guarda de Nadia e depois acaba morrendo. Juntas, Ruth e Nadia vivem um luto que existe desde aquela época, e a protagonista passa por vários questionamentos sobre quem ela é, buscando por respostas e conforto.

Alan passa pela mesma situação que Nadia em Boneca Russa (Imagem: Divulgação/Netflix)

2. Nadia e Alan

Não demora para que o espectador descubra que Nadia não está sozinha nas viagens no tempo, pois Alan (Charlie Barnettt) está passando pela mesma situação.

A descoberta acontece quando Nadia está em um elevador que para antes de cair, deixando todo mundo em pânico. A única pessoa que está calma, no entanto, é Alan. Nadia diz para ele que todos vão morrer, e ele responde: "não importa, eu morro a toda hora".

A partir de então, Alan e Nadia vivem juntos este ciclo de vida e morte, mesmo com vidas separadas, e investigam o que está acontecendo. A relação deles se torna algo grande e que é levada para a segunda temporada.

1. Final

No final, Nadia consegue se livrar dessa maldição aprendendo a lidar com a morte da mãe, que aconteceu anos atrás. A primeira temporada também acaba com a fusão das linhas do tempo de Nadia e Alan quando eles se tornam amigos, passando a viver novamente no mesmo espaço-tempo. A série se encerrou com uma conclusão da história, mas o sucesso resultou na confirmação da sequência.

A temporada 2 de Boneca Russa promete trazer mais uma confusão com viagens no tempo, agora nos anos 1980, e as expectativas para mais uma história complexa e divertida estão altas. A série é uma das produções imperdíveis de abril e estreia na Netflix no dia 20 de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.