Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quem é o ator que mais fala palavrões nos filmes?

Por| 18 de Maio de 2020 às 12h33

Link copiado!

Quem é o ator que mais fala palavrões nos filmes?
Quem é o ator que mais fala palavrões nos filmes?

Um estudo resolveu descobrir qual ator mais proferiu palavrões e xingamentos ao longo da carreira e, embora Samuel L. Jackson esteja na lista, não foi ele o vencedor. Segundo informações do Buzz Bingo, foi graças a seus papéis em Superbad - É Hoje e principalmente O Lobo de Wall Street que Jonah Hill é o ator com a boca mais suja em cena.

A página da pesquisa pergunta “Alguma vez você já se perguntou quais filmes são repletos de palavrões ou qual ator mais xingou nas grandes telas?” e diz que o leitor “pode se surpreender com os resultados" depois de analisar a mais de 3.500 roteiros de filmes.

Com essa quantidade notável de roteiros analisados, o Buzz Bingo chegou à conclusão de que O Lobo de Wall Street é o filme que tem mais palavrões: 715. O ranking de filmes com mais palavrões segue desta forma:

  1. O Lobo de Wall Street: 715
  2. Joias Brutas: 646
  3. Cassino: 606
  4. O Império (do Besteirol) Contra-Ataca: 509
  5. Corações de Ferro: 489
Continua após a publicidade

O vídeo abaixo reúne todos os palavrões de O Lobo de Wall Street em quatro minutos, para deleite do espectador:

O site também relacionou quem fala mais palavrões a cada 1000 palavras e o resultado foi Violento e Profano com 41,3 palavrões a cada mil palavras, seguido por Joias Brutas com 35,1 e O Lobo de Wall Street com 29,4.

Continua após a publicidade

Por fim, também foi analisado o fluxo de palavrões dos atores que interpretaram os personagens desses roteiros. O topo da lista é ocupado por Jonah Hill e Leonardo DiCaprio, graças sobretudo a O Lobo de Wall Street. Hill, que também teve o auxílio do roteiro de Superbad - É Hoje, está no topo da lista, com um total de 376 palavrões proferidos, seguido de perto por DiCaprio com 361 palavrões. Samuel L. Jackson, que já virou meme pelo uso do “motherf***er”, aparece em terceiro lugar na lista, com apenas 301 palavrões. Fechando o top 5 estão Adam Sandler, com 295 palavrões, e Al Pacino, com 255.

Assim como foi feito com os roteiros em si, o Buzz Bingo também classificou quem fala mais palavrões a cada 1000 palavras. A média mudou um pouco o ranking anterior, com DiCaprio caindo para o terceiro lugar ao conseguir quase metade da frequência de Hill, atingindo a média de apenas 10,7. Jonah Hill seguiu liderando com 22,9, enquanto o distante segundo lugar ficou com Adam Sandler com média de 12,3.

Continua após a publicidade

O estudo mostrou ainda que, apesar de filmes como O Lobo de Wall Street e Joias Brutas serem respectivamente dos anos 2013 e 2019, havia mais roteiros com muitos palavrões em meados dos anos 1990, ou seja, a tendência é que os roteiros atuais tenham cada vez menos esse tipo de xingamento.

Fonte: Buzz Bingo