As 10 melhores séries de drama originais da Netflix

As 10 melhores séries de drama originais da Netflix

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2022 às 19h30
Netflix

Uma série de drama pode contar histórias reais ou não, que realmente aconteceram ou foram inventadas, com um tom mais sério. Algumas delas, no entanto, podem ter um toque de comédia, terror, policial ou ainda de fantasia.

Geralmente, séries dramáticas são chocantes, intensas e trazem reflexão sobre algum assunto, sejam eles leves ou pesados. A Netflix conta com diversas produções do gênero, e muitas já ganharam destaque na plataforma de streaming por conquistarem os assinantes e a crítica especializada no assunto.

Se você gosta da temática, o Canaltech listou as 10 melhores séries de drama feitas pela Netflix e que você precisa maratonar o quanto antes.

10. BoJack Horseman

Na animação BoJack Horseman, você vai conhecer um drama com um toque de comédia que conta a história de BoJack, um cavalo que trabalha como ator, mas que já tem a carreira bem decadente. Então, a série mostra como ele disfarça a falta de autoestima em relações falhas e perigosas.

BoJack Horseman já chegou ao fim e pode ser assistida em sete temporadas na Netflix.

9. Master of None

Em Master of None, série criada e protagonizada pelo humorista Aziz Anzari, você vai conhecer a vida de Dev, um ator de 30 anos que vive em Nova York. A série mostra os dilemas da vida adulta e todos os problemas que chegam com ela, relacionados ao trabalho, amizade e relacionamentos.

Master of None conta com três temporadas, todas disponíveis na Netflix.

8. Elite

Uma das melhores séries espanholas da Netflix também é uma das melhores séries de drama do serviço. Elite se passa no colégio de ensino médio Las Encinas, e lá conhecemos a vida de estudantes que precisam lidar com diversas questões intensas da vida, como sexualidade, família, relacionamentos, abusos, tráfico, vício, entre muitos outros temas.

Elite conta com cinco temporadas disponíveis na Netflix.

7. Irmandade

Uma das melhores séries brasileiras da atualidade, Irmandade se passa na São Paulo da década de 1990 e conta a história da advogada Cristina (Naruna Costa), que descobre o envolvimento do irmão, Edson (Seu Jorge), com uma facção criminosa. Agora, ela precisa encontrar entre um equilíbrio entre a família e a legalidade.

Irmandade conta com duas temporadas disponíveis na Netflix.

6. Ozark

Ozark, uma das séries mais impactantes da Netflix, é protagonizada por Jason Bateman e conta a história de Marty Byrde. O personagem, um consultor financeiro, acaba se envolvendo em um esquema perigoso de lavagem de dinheiro e precisa fazer de tudo para salvar a própria vida e a de sua família.

A série Ozark já chegou ao fim e pode ser assistida completa na Netflix.

5. Olhos que Condenam

Olhos que Condenam conta uma história revoltante baseada em acontecimentos reais, mostrando como cinco adolescentes do Harlem, em Nova York, foram condenados injustamente. Os garotos foram presos por um crime que não cometeram, em um caso que revolta a população até hoje.

Olhos que Condenam é uma minissérie original da Netflix.

4. The Crown

A história da Rainha Elizabeth é contada no drama The Crown, produção original da Netflix. A cada temporada, a série mostra uma fase da vida e carreira da mulher que herdou o trono muito cedo após a morte inesperada do pai, o Rei George, e segue nele até hoje, mais de 70 anos depois. A trama já está em sua quarta temporada, e a quinta é uma das estreias mais aguardadas de 2022.

The Crown pode ser assistida na Netflix.

3. O Gambito da Rainha

Protagonizada por Anya Taylor-Joy, a minissérie O Gambito da Rainha é um drama que conta a história de uma jovem, Beth Harmon, que se tornou prodígio no xadrez. Crescendo em um orfanato nos anos 1950, ela luta contra o vício e a ausência de uma família enquanto se torna uma campeã no esporte.

O Gambito da Rainha conta com uma temporada na Netflix.

2. Bridgerton

Baseada na saga de livros de Julia Quinn, Bridgerton se passa em outro século, na vida da família que dá nome à série. A primeira temporada mostra como foi formado o casal Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page) durante a temporada de casamentos, contando todos os dramas enfrentados pelos dois até que assumissem que estavam apaixonados.

Uma das melhores séries de drama e de época da Netflix, Bridgerton está disponível no catálogo do streaming.

1. Heartstopper

Um dos lançamentos mais recentes da Netflix, Heartstopper é uma ótima série de drama adolescente, baseada nos quadrinhos de Alice Oseman. A série conta a história do adolescente Charlie Spring (Joe Locke), que inusitadamente faz amizade com o garoto mais popular da escola. Aos poucos, a relação vai ganhando outras proporções, nos trazendo uma história leve e delicada sobre descobertas.

Heartstopper conta com uma temporada disponível na Netflix, e está renovada para a segunda.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.