Publicidade

10 melhores séries de drama para assistir no Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Setembro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

De romance à investigação, são diversos os gêneros que podem ser mesclados com produções para a TV e cinema rotuladas como drama. Uma boa série de drama, então, pode trazer histórias intensas de relacionamentos amorosos ou família, conflitos policiais, jurídicos e até surreais, trazendo questões de outro mundo e muita fantasia. No Globoplay, plataforma de streaming da Globo, você pode conferir as mais variadas produções dramáticas em séries que garantem as melhores maratonas para os fãs.

No serviço, você encontra séries dramáticas como a clássica Prison Break, além da produção mais recente For Life, baseada em um caso real; histórias de relacionamento em tramas como One Tree Hill, de profissões como em Grey's Anatomy e Chicago Fire, entre muitas outras. Se você é fã de drama e está procurando o que assistir no Globoplay, confira a lista que preparamos com as 10 melhores séries do gênero disponíveis no Globoplay e que você já pode começar a maratonar.

Continua após a publicidade

10. Chicago Fire

Em Chicago Fire, no ar desde 2012, acompanhamos o trabalho da equipe de bombeiros da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, que se arriscam diariamente para ajudar as pessoas que estão em perigo. Enquanto isso, precisam lidar com perdas e conflitos pessoais e profissionais. No Globoplay, você pode conferir nove temporadas da produção dramática.

9. Punição para a Inocência

Continua após a publicidade

Na minissérie Punição para a Inocência, baseada em uma das histórias de Agatha Christie, conhecemos a personagem Rachel Argyll (Anna Chancellor), uma mulher assassinada na residência da família, e o seu próprio filho é preso pelo crime. Um ano e meio depois do assassinato, um cientista aparece como a pessoa que pode ajudar a resolver o caso e trazer toda a verdade sobre o que aconteceu. A trama conta com apenas três episódios.

8. Um Contra Todos

Continua após a publicidade

Também tem produção brasileira na lista das melhores séries de drama para maratonar no Globoplay. Nesta trama de 2016, acompanhamos a história do personagem Cadu (Júlio Andrade), um homem que trabalha como defensor público e passa por uma grande mudança na sua vida: ele acaba sendo confundido com um traficante de drogas e é preso, tendo de se adaptar ao novo estilo de vida na prisão. A série está disponível na plataforma em quatro temporadas.

7. Onde Está Meu Coração

Em Onde Está Meu Coração, um dos lançamentos brasileiros mais recentes da plataforma de streaming, conhecemos a intensa história de Amanda (Letícia Colin), uma médica que sofre com um comportamento autodestrutivo provocado pelo seu vício em drogas. O problema acaba afetando o seu casamento, a relação com a família, e todas as pessoas que estão ao seu redor sofrem tanto quanto ela. A série está disponível no Globoplay em 10 episódios.

Continua após a publicidade

6. Justiça

Na minissérie brasileira Justiça, você acompanha histórias de quatro pessoas comuns que são presas na mesma noite, em situações de crime diferentes. Os sensos de justiça e vingança de cada um deles, no entanto, irão se entrelaçar e assombrar a vida daqueles que estão ao redor. A série conta com apenas uma temporada, mas são 20 episódios disponíveis para você maratonar no Globoplay.

5. One Tree Hill

Continua após a publicidade

Na série dramática One Tree Hill, que fez sucesso no início dos anos 2000, o assinante do Globoplay vai conferir a história dos irmãos Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), que estão sempre em um conflito de rivalidade no basquete, a paixão de ambos, e também nas vidas romântica, familiar e de amizade. A trama está disponível no streaming em nove temporadas.

4. Power

Continua após a publicidade

Na série Power, que estreou em 2014, você vai conhecer a vida de James St. Patrick (Omari Hardwick), um empresário que não só é o proprietário de uma boate luxuosa na cidade de Nova York, como também é o "chefão" do tráfico de drogas, sempre entrando em conflito com a sua perigosa vida dupla. Já são seis temporadas da série disponíveis no Globoplay para você maratonar.

3. Prison Break

Prison Break, uma das série mais populares dos últimos tempos, estreou ainda nos anos 2000 e continua conquistando fãs ao redor do mundo. A série acompanha os dramas de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), um homem que vai para a prisão e é condenado injustamente à pena de morte. Ele precisa, então, recorrer à ajuda de Michael Scofield (Wentworth Miller) para traçar um plano de fuga e se livrar da pena. A trama está disponível na plataforma de streaming da Globo em cinco temporadas.

Continua após a publicidade

2. For Life – Lutando por Justiça 

Na série For Life – Lutando por Justiça, você vai conhecer a história de Aaron Wallace (Nicholas Pinnock), um homem que usou o seu tempo na cadeia para se tornar advogado. Seus estudos, então, foram dedicados a buscar justiça para os seus companheiros de prisão, além de investir na própria liberdade, claro. A trama é baseada em um caso real e você já pode conferir a primeira temporada no Globoplay.

1. Grey's Anatomy

Continua após a publicidade

Para fechar a lista, uma das séries médicas mais populares do mundo: Grey's Anatomy. Neste drama, você confere histórias intensas na vida de médicos cirurgiões de Seattle, nos Estados Unidos, capa episódio trazendo casos diferentes de pacientes, enquanto os próprios profissionais lidam com os seus próprios dramas. A produção conta com 16 temporadas disponíveis no Globoplay.