Ozark | 10 mortes mais brutais, tristes e chocantes da série da Netflix
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
Ozark chegou ao fim na Netflix, mas ainda segue dando o que falar. E muito disso tem a ver com a trama, que consagrou a série como uma das melhores já lançadas pela plataforma de streaming, entregando qualidade, uma boa história e tensão do começo ao fim.
- Ozark | 6 questões que precisam de resposta na última parte da série
- Ozark | Lembre o que aconteceu na série antes de maratonar a temporada 4
Outra característica que marcou bastante as quatro temporadas de Ozark foram as várias mortes de personagens, uma vez que a história acontece em um cenário de criminalidade. Foram assassinatos brutais e chocantes, e alguns muito tristes.
Já que a série acabou, é hora de relembrar 10 das mortes mais brutais, tristes e chocantes de Ozark, desde o primeiro até o último episódio.
Atenção: esta lista contém spoilers de Ozark!
10. Cade
A morte de Cade Langmore (Trevor Long), o pai de Ruth (Julia Garner), não foi triste por se tratar de um personagem desagradável. A sua morte, no entanto, foi chocante e inesperada.
Cade complicou a família Byrde e recebeu uma mala de dinheiro para deixar a cidade, não hesitando em abandonar os familiares que lhe restaram. No entanto, enquanto ia embora, Nelson (Nelson Bonilla), assassino profissional do cartel, o coloca em uma emboscada e o mata, a pedido de Wendy (Laura Linney).
9. Javi
A morte de Javi (Alfonso Herrera) foi uma das últimas da temporada final, e o assassinato foi cometido por Ruth. A personagem estava disposta a matar o responsável pela morte de seu primo, Wyatt (Charlie Tahan), e ficamos em dúvida se ela realmente teria coragem de se arriscar dessa forma por vingança.
Com a ajuda de Marty (Jason Bateman) e Wendy, ela conseguiu matar Javi quando ele menos esperava, nos deixando boquiabertos.
8. John Nix
Uma morte que também foi bastante inesperada foi a do Xerife John Nix (Robert C. Treveiler), morto na porta da casa de Javi quando foi questionar o criminoso sobre o que teria acontecido com Helen Pierce (Janet McTeer). A morte foi rápida, mas o disparo dos tiros foi um tanto quanto chocante.
7. Russ e Boyd Langmore
A morte dos tios de Ruth, Russ (Marc Menchaca) e Boyd Langmore (Christopher James Baker) foi triste, mas inevitável, já que eles pretendiam roubar e matar Marty.
Os dois morreram eletrocutados no lago ao tentar invadir o Blue Cat Lodge, e Ruth foi quem precisou armar esse esquema para impedir o crime. Como se a morte em si já não fosse chocante, a série ainda mostrou os corpos carbonizados.
6. Roy Petty
Prestes a se distanciar da família Byrde e de todo o caos da cidade, Roy Petty (Jason Butler Harner) acabou não sobrevivendo, morrendo sem necessidade.
Roy, que era um agente do FBI, foi morto por Cade quando o criminoso descobriu que não poderia contar com a ajuda dele. Então, ele é espancado de forma violenta com uma caixa com iscas de pesca.
5. Ben
A morte de Ben (Tom Pelphrey) foi, com certeza, uma das mais tristes e marcantes da segunda metade de Ozark. O personagem acabou colocando a própria vida em risco quando tentou confrontar Helen para o bem de Wendy e Ruth, mesmo sendo alertado dos perigos.
A perda do personagem foi ainda mais triste por Ruth e Jonah terem laços bastante fortes com ele. Mais trágico ainda é o fato de que Wendy, sua própria irmã, pediu para que Nelson o matasse. Quando ele entende o que está prestes a acontecer, o sentimento é devastador.
4. Darlene e Wyatt
O fim da primeira parte da temporada final foi brutal com o assassinato de Wyatt e Darlene (Lisa Emery), logo depois que eles se casaram. O casal foi confrontado por Javi, que não hesitou em matar os dois, deixando o bebê, Zeke, desamparado. A morte foi o gatilho que provocou a maior revolta de Ruth ao longo de toda a série.
3. Gary Silverberg
O assassinato de Gary Silverberg, o amante de Wendy, aconteceu ainda na primeira temporada, com a série mostrando que seria brutal até o fim.
Na cena da morte, Marty está indo ao encontro de Wendy para impedir que ela fuja com o Gary, mas o apartamento é invadido por Camino Del Rio (Esai Morales), que trabalhava no cartel de Navarro. O criminoso, então, joga o amante de Wendy pela janela do 80º andar, e o corpo cai na frente de Marty.
2. Helen Pierce
No final da terceira temporada, Helen Pierce morre de uma forma chocante, com o seu sangue sendo espirrado no rosto de Marty e Wendy de tão perto que estavam na hora do disparo. A personagem, uma das mais interessantes de toda a série, era uma pessoa completamente diferente longe da família, conhecida pelo cartel por ser fria e cruel.
A sua ambição, no entanto, acabou a levando à morte, sendo assassinada a mando de Navarro de forma perturbadora. O líder do cartel quis mostrar ao casal que quem trabalha para ele pode ser facilmente descartado.
1. Ruth
A morte mais triste e chocante de Ozark, sem dúvidas, é a de Ruth, que acontece no final da série. A personagem foi morta pela mãe de Javi, Camila (Varonica Falcón), que buscou vingança ao descobrir quem foi que matou o filho.
Ruth se mostrou corajosa até seus momentos finais, deixando claro para a criminosa que não se arrependia do que faz, e até a encoraja a apertar o gatilho. Marty e Wendy pensaram em tentar salvar Ruth, mas sabiam que estariam arriscando a própria vida e a dos filhos fazendo isso.
As quatro temporadas de Ozark estão disponíveis na Netflix.