Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 séries de fantasia para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2021 às 11h41

Link copiado!

Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech
Tudo sobre Netflix

Nem sempre precisamos mergulhar em séries e filmes sobre a vida real e escolhemos ter algum escape que nos mostre universos diferentes, bem distantes da realidade. Felizmente, as plataformas de streaming contam com um catálogo variado e repleto de títulos que falam sobre magia, bruxas, fadas, magos e guerreiros, trazendo um entretenimento repleto de elementos fantasiosos.

Hoje, o catálogo da Netflix, por exemplo, conta com diversas séries de fantasia para seus assinantes, que podem acompanhar diversas histórias a qualquer momento. Pensando nisso, o Canaltech criou uma lista com 10 títulos de fantasia da plataforma de streaming que você precisa conhecer, desde tramas baseadas em clássicos da literatura até de desenhos animados.

Entre os títulos estão as séries The Witcher, Sombra e Ossos, O Mundo Sombrio de Sabrina, Fate: A Saga Winx, entre outras. Confira a lista completa:

Continua após a publicidade

10. Warrior Nun

A primeira série da lista é Warrior Nun, que estreou em 2020 na Netflix contando a história de uma jovem chamada Ava (Alba Baptista), que acorda em um necrotério e descobre que tem um item estranho instalado nas suas costas. O objeto é nada menos que um artefato divino que vai mudar a sua vida. Agora, ela se une a um grupo de freiras e padres que tem a missão de combater os demônios que invadem a Terra.

Continua após a publicidade

Warrior Nun conta com uma temporada na plataforma de streaming e a segunda já está confirmada.

9. O Cristal Encantado: A Era da Resistência

O Cristal Encantado: A Era da Resistência é uma série de fantasia da Netflix que conta a história de três jovens Gelfins, criaturas que vivem em Thra e que recebem a missão de salvar o planeta da escuridão. Porém, para isso, precisarão estar unidos e juntar ainda mais seres para criar uma rebelião.

Continua após a publicidade

A série conta com uma temporada que você já pode maratonar na Netflix.

8. Cursed - A Lenda do Lago

Cursed - A Lenda do Lago é uma série adaptada da obra de mesmo nome de Frank Miller e Tom Wheeler, contando a história da jovem Nimue, personagem interpretada pela atriz Katherine Langford, uma heroína que tem o poder de se transformar na Dama do Lago. Com Arthur (Devon Terell) ao seu lado, ela sai em uma aventura para procurar a espada sagrada e o mago Merlim.

Continua após a publicidade

Cursed - A Lenda do Lago conta com uma temporada para você assistir na Netflix.

7. Locke & Key

Continua após a publicidade

Em Locke & Key, acompanhamos a história de Nina (Darby Stanchfield) e seus três filhos após a morte do patriarca da família Locke. Em uma tentativa de recomeçar a vida, ela se muda para uma mansão na Nova Inglaterra, quando começa a descobrir um universo cheio de segredos e, claro, muita magia.

Locke & Key está disponível na Netflix em uma temporada, e a segunda já está confirmada!

6. Luna Nera

Continua após a publicidade

A série Luna Nera se passa no século XVII, na Itália, quando uma adolescente chamada Ade (Antonia Fotaras), que trabalha como parteira, descobre que a sua família é feita de bruxas. É quando ela precisa tentar escapar das mãos do pai do seu namorado, que quer caçá-la pelo simples fato de ter a bruxaria em seu sangue.

A fuga de Ade em Luna Nera é contada em uma temporada na Netflix.

5. Os Irregulares de Baker Street

Continua após a publicidade

Outra estreia recente da Netflix é a série Os Irregulares de Baker Street, baseada nos personagens do autor Arthur Conan Doyle. A trama conta a história de um grupo de jovens da cidade de Londres, no século XIX, que é contratado por John Watson (Royce Pierreson), parceiro de Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes), para desvendar crimes voltados ao sobrenatural e que podem colocar em risco a vida humana.

Os Irregulares de Baker Street está disponível na Netflix em uma temporada.

Continua após a publicidade

4. O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma versão, como o próprio nome diz, mais sombria da série de comédia Sabrina: Aprendiz de Feiticeira, que fez sucesso na televisão nos anos 1990. Na trama atual, a personagem principal, que é metade bruxa e metade humana, vem conciliando a vida comum com a da bruxaria, até que precisa escolher qual destino seguir e, consequentemente, qual terá que deixar para trás.

Continua após a publicidade

O Mundo Sombrio de Sabrina já chegou ao fim e está disponível em quatro partes.

3. Fate: A Saga Winx

Recentemente, estreou na Netflix a série Fate: A Saga Winx, baseada no desenho animado Clube das Winx, sucesso da década de 2000. O live-action conta a história de fadas populares que estudam na escola Alfea, localizada no Outromundo, para aprender a controlar os seus poderes mágicos, enquanto vivem uma vida de amor, rivalidade e inimizades.

Continua após a publicidade

Fate: A Saga Winx possui uma temporada na Netflix.

2. Sombra e Ossos

Baseado na série de livros de mesmo nome da escritora Leigh Bardugo, Sombra e Ossos, ou Shadow and Bone, acompanha a vida da personagem Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma jovem órfã que foi recrutada pelo exército para vencer a guerra e proteger o mundo. Porém, ela acaba descobrindo que tem poderes importantes e que vai precisar aprender a controlá-los e conviver com eles.

Sombra e Ossos está disponível na Netflix em uma temporada.

1. The Witcher

A série The Witcher, baseada em uma série de livros do autor Andrzej Sapkowski, conta a história de Geralt de Rivia, um caçador solitário que vaga pelo mundo matando monstros e tentando encontrar o seu lugar. Na trama, vemos Henry Cavill interpretando o caçador, que encontra em seu caminho outos personagens tão interessantes quanto ele, como a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e Jaskier Joey Batey.

The Witcher conta com uma temporada na Netflix e a segunda deve estrear em breve.

Qual é a sua série de fantasia preferida da Netflix? Qual faltou na lista? Conte aqui nos comentários!