Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 ótimos filmes para quem gosta de resolver mistérios

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2022 às 08h40

Link copiado!

Divulgação/Paramount, 20th Century Fox, Paris Filmes
Divulgação/Paramount, 20th Century Fox, Paris Filmes

Há quem prefira filmes mais confortáveis, que entreguem as informações sem precisar quebrar muito a cabeça, e que geralmente contam com finais previsíveis. Outros, por outro lado, já preferem um bom mistério, que permite ao espectador mergulhar na história e tirar suas próprias conclusões sem nem esperar que a sua suposição esteja certa.

Esses filmes sempre trazem um bom plot twist para a trama, deixando quem está do outro lado da tela um tanto quanto chocado com o seu final. Mesmo que envolvam histórias trágicas de assassinatos, sequestros, entre outros crimes, essas produções costumam ser bastante divertidas e ótimas opções para sair da zona de conforto.

Se você prefere esse estilo de filme, o Canaltech preparou esta lista com 15 filmes para quem gosta de resolver mistérios, todos disponíveis para assistir no streaming.

Continua após a publicidade

15. Ilha do Medo

Ilha do Medo, com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo no elenco e direção de Martin Scorsese, mostra a vida de dois detetives que vão a uma ilha remota investigar o desaparecimento de uma mulher em um manicômio. Chegando ao local, a dupla percebe que a situação vai além do que imaginavam e começam a se aprofundar na investigação, lutando para sobreviver aos mistérios do local.

Ilha do Medo está disponível no Netflix, Paramount+, HBO Max, Telecine e Globoplay.

Continua após a publicidade

14. Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres

No filme Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, com Daniel Craig e Rooney Mara, o repórter Mikael Blomkvist é contratado pelo milionário e influente Henrik Vanger para investigar o assassinato de sua sobrinha, Harriet. Mikael só não imaginava que contaria com a ajuda de Lisbeth Salander, uma mulher bastante peculiar, para ajudar a descobrir quem foi o assassino.

Você pode assistir ao filme na Amazon Prime Video e HBO Max.

Continua após a publicidade

13. Amnésia

Em Amnésia, Guy Pearce é Leonard, um investigador que está em busca do criminoso que estuprou e assassinou a sua esposa. A investigação parece estar indo bem, até que ele descobre que o principal suspeito sofre de perda de memória crônica, condição adquirida após um acidente. Com isso, ele não consegue se lembrar do que aconteceu minutos atrás, sendo um grande desafio para o detetive descobrir se ele realmente é culpado.

Amnésia está disponível no Amazon Prime Video e Netflix.

Continua após a publicidade

12. Zodíaco

No filme Zodíaco, que se passa entre os anos 1960 e 1970, a cidade de São Francisco, na Califórnia, foi assombrada por um perigoso assassino em série, fazendo com que investigadores e repórteres começassem uma caça ao criminoso. Enquanto a investigação acontece, o serial killer mira novas vítimas e começa a enviar mensagens com enigmas e códigos e a fazer telefonemas misteriosos para os responsáveis pela sua perseguição.

Continua após a publicidade

Zodíaco pode ser assistido na Globoplay, Telecine e HBO Max.

11. O Sexto Sentido

No clássico O Sexto Sentido, filme de M. Night Shyamalan, o pequeno Cole Sear (Haley Joel Osment) tem um segredo: ele vê gente morta, o tempo todo. Sempre com medo de contar às pessoas sobre os fantasmas que assombram a sua vida, ele finalmente tem a chance de compartilhar suas experiências com o Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo infantil. É quando, então, algo inexplicável acontece.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme O Sexto Sentido no Star+.

10. Garota Exemplar

No drama Garota Exemplar, Nick Dunne (Ben Affleck) e Amy (Rosamund Pike), pessoas influentes de Nova York, sempre aparentaram ser um casal feliz. No entanto, Amy acaba desaparecendo misteriosamente na comemoração de cinco anos de casamento, tornando Nick o principal suspeito. Agora, ele precisa lidar com a sua imagem manchada, enquanto todos tentam entender o que realmente aconteceu com Amy.

Continua após a publicidade

Garota Exemplar está disponível na Netflix, Prime Video, Star+, Telecine e Globoplay.

9. Antes de Dormir

Em Antes de Dormir, Christine Lucas (Nicole Kidman) sofre de uma forma grave de amnésia após um incidente que quase a matou, e por isso é incapaz de criar novas memórias. Devido a esse problema, ela precisa conhecer o seu marido Ben (Colin Firth) todas as manhãs, todos os dias, assim como vários aspectos de sua vida. A situação se torna ainda mais complicada quando ela começa a descobrir algumas verdades estranhas sobre o seu passado.

Continua após a publicidade

Antes de Dormir pode ser assistido no Amazon Prime Video e HBO Max.

8. Um Crime de Mestre

Um Crime de Mestre conta a história de Willy Beachum (Ryan Gosling), que recebe uma nova missão como promotor logo quando estava pronto para abandonar o cargo. Ele acaba aceitando e precisa trabalhar ao lado de Ted Crawford, papel de Anthony Hopkins, que tentou matar a sua esposa com um tiro na cabeça. Os acontecimentos, então, começam a provar que o acusado é tão esperto quanto desonesto.

Continua após a publicidade

Você pode assistir ao filme Um Crime de Mestre na Netflix e HBO Max.

7. Os Suspeitos

Em Os Suspeitos, Hugh Jackman é Keller Dover, um homem que sofre com o desaparecimento de sua filha de apenas seis anos, que sumiu com sua amiga, e a única prova que ele tem em mãos é a de que um trailer misterioso estava estacionado em sua rua. O detetive responsável pela investigação, Loki (Jake Gyllenhaal), prende o motorista, mas acaba o soltando por falta de provas. É quanto Keller decide investigar o caso sozinho.

Continua após a publicidade

Os Suspeitos está disponível no catálogo do Prime Video, Globoplay e Star+.

6. Corra!

No filme Corra!, de Jordan Peele, Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams) são um casal que parece estar feliz e que nada pode abalar a relação. Porém, ao chegarem para visitar os pais de Rose, Chris acaba descobrindo um segredo assustador sobre ela e seus pais, ficando atordoado, perdido e sem saber o que fazer para sair de lá a salvo, até que no final tudo faz sentido e é mostrado de forma chocante, envolvendo questões de racismo.

O filme Corra! está disponível no iTunes e Google Play.

5. Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos é um mistério com Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon, que interpretam os amigos Jimmy, Dave e Sean, respectivamente, e que decidiram seguir caminhos diferentes após uma terrível tragédia. Porém, quando acontece algo tão terrível quanto o evento anterior, o assassinato da filha de Jimmy, eles acabam se reencontrando quando um deles parece estar envolvido neste novo caso.

Você pode assistir ao filme Sobre Meninos e Lobos na HBO Max.

4. Seven: Os Sete Crimes Capitais

Seven: Os Sete Crimes Capitais acompanha a dupla de policiais David Millis (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman) que, apesar de terem personalidades e experiências diferentes, precisam juntos desvendar um mistério que vem aterrorizando a cidade: encontrar um assassino que tem como modus operandi seguir os sete pecados capitais antes que mais pessoas se tornem vítimas.

O filme está disponível na HBO Max.

3. Entre Facas e Segredos

Entre Facas e Segredos conta um mistério que desperta o lado detetive de todo mundo que está assistindo. Na trama, o milionário escritor Harlan Thrombey (Christopher Plummer) organiza uma festa para comemorar os seus 85 anos de vida e convida seus familiares. No entanto, no dia seguinte, os parentes descobrem que o idoso está morto e, a partir de então, todos são suspeitos, pois cada um teria um motivo para fazer isso.

O filme Entre Facas e Segredos pode ser assistido no Amazon Prime Video.

2. Beijos que Matam

Em Beijos que Matam, Alex Cross (Morgan Freeman), psicólogo forense, tem a sua sobrinha sequestrada enquanto investigava o caso de um assassino em série. Então, para tentar descobrir o que aconteceu com a jovem, ele começa uma investigação com a ajuda de Kate McTiernan (Ashley Judd), uma vítima do assassino que conseguiu escapar.

O filme Beijos que Matam pode ser assistido no Now.

1. O Convite

Em O Convite, um filme que não só traz um grande mistério como também é um thriller psicológico, Will (Logan Marshall-Green) e sua nova namorada receberam o convite da sua ex-esposa, Eden (Tammy Blanchard), para um jantar entre amigos. Chegando lá, eles encontram também outros convidados que começam a agir de forma estranha, enquanto Will percebe que há algo errado com o comportamento deles e que talvez ele esteja correndo risco.

O Convite está disponível na Netflix.