Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (02/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Outubro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Fox, Amazon, Sony Pictures, Paramount
Reprodução/Fox, Amazon, Sony Pictures, Paramount

O mês de outubro começa com bastante novidade quando o assunto é filme. Os cinemas reabriram de vez e começamos a ver um número cada vez maior de estreias chegando às salas de todo o país — e os reflexos disso são sentidos também nos streamings. Não por acaso, alguns dos filmes mais assistidos da semana têm relação direta com as novidades que estão pintando nas telonas.

Um exemplo bem claro disso é Venom. A procura pelo longa focado no anti-herói da Marvel foi impulsionada pela proximidade de sua sequência, Tempo de Carnificina, que estreia na próxima quinta-feira (7). Assim, faz todo o sentido o pessoal já ir aquecendo os motores para o retorno do personagem assistindo ao primeiro filme.

Ao mesmo tempo, temos alguns títulos exclusivos do streaming dando as caras — e, o que é melhor, 100% nacional. Os dois filmes que contam versões diferentes do caso Richthofen chegaram ao Prime Video e o pessoal correu para assisti-los. A ideia era que as produções chegassem ao cinema, mas a estratégia Pokémon de lançar duas películas que se complementam se encaixou perfeitamente no streaming e a adaptação protagonizada por Carla Diaz deu muito o que falar.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Bohemian Rhapsody

Vencedor de cinco Oscar e de vários outros prêmios no coração dos fãs, Bohemian Rhapsody é um filme que não tinha como dar errado. Afinal, trata-se da história de um dos maiores músicos de todos os tempos ao som da melhor banda de todos os tempos. A cinebiografia de Freddie Mercury arrancou elogios por onde passou e fez todo mundo cantar junto no cinema. É simplesmente impossível não se empolgar quando o som começa a tocar.

Continua após a publicidade

Apesar de todos os problemas que o longa possui — o que inclui desde a atuação e caracterização questionável de Rami Malek como o Mercury —, a qualidade musical do Queen é tão incrível que o filme se torna imediatamente um clássico por conta disso. É dar o play e sair cantando. Não tem erro.

Bohemian Rhapsody está disponível no Star+.

9. Venom

Continua após a publicidade

A proximidade da estreia de Venom: Tempo de Carnificina fez o pessoal correr assistir ao primeiro filme, seja para entrar no clima ou mesmo para conhecer o personagem. E o que mais chama a atenção aqui é o quanto Venom se diferencia dos demais filmes de heróis, já que estamos diante muito mais de um anti-herói do que o bom moço que a gente se acostumou a ver nessas histórias.

Na história, acompanhamos Eddie Brock (Tom Hardy), um jornalista fracassado que acaba tendo a sua vida mudada quando se depara com um simbionte alienígena que passa a habitar seu corpo. E, ao mesmo tempo em que se transforma em Venom lhe dá poderes incríveis, ele tem que lidar com os impulsos assassinos da criatura.

Continua após a publicidade

E por mais sombrio que tudo isso possa parecer, Venom traz um nível de humor bem acima da média, principalmente quando passa a retratar a relação de Eddie e do simbionte quase como um romance.

Venom está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Looke, Microsoft Store e iTunes.

8. O Esquadrão Suicida

Continua após a publicidade

O novo filme de James Gunn mostrou que é possível fazer uma história mais puxada para o humor dentro do universo de heróis e vilões da DC, mas sem abrir mão da ação (e da violência). O Esquadrão Suicida é a prova disso, já que reúne um banco de personagem desconhecido dos quadrinhos e os coloca em uma história absurda que funciona muito bem e entrega uma das mais divertidas aventuras do gênero do ano.

Curiosamente, o filme muda drasticamente o tom do longa de 2016, mas não o ignora por completo. Tanto que temos o retorno de personagens como Arlequina (Margot Robbie) e Amanda Waller (Viola Davis), mas que pouco se importam com os eventos da trama anterior: tudo é centrado nas maluquices da vez — e isso é ótimo.

O Esquadrão Suicida está disponível na HBO Max e também para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

7. Homem-Aranha no Aranhaverso

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos no vindouro Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Continua após a publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

6. O Menino que Matou Meus Pais

Continua após a publicidade

O crime da família Richthofen é um dos mais emblemáticos da história recente do Brasil — e O Menino que Matou Meus Pais conta uma das versões dessa história. No caso, o longa segue a narrativa apresentada pela própria Suzane von Richthofen à Justiça, mostrando como os irmãos Christian e Daniel Cravinhos teriam convencido ela a participar da morte dos pais.

O mais curioso do filme é que ele se contrapõe à outra versão apresentada em A Menina que Matou os Pais, nessa estratégia meio Pokémon de duas produções diferentes que se complementam. No caso, a ideia é que você assista aos dois e tire suas próprias conclusões sobre o caso.

O Menino que Matou Meus Pais está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Escape Room

Alguém um dia teve a brilhante ideia de olhar aquelas salas de Escape Room — o jogo em que as pessoas se trancam em um lugar e precisam encontrar pistas e resolver enigmas para escapar — e achou que seria interessante misturar com um conceito meio Jogos Mortais. O resultado é a franquia Escape Room, cujo segundo filme chegou há pouco tempo aos cinemas.

A premissa é realmente interessante, pois se aproveita de uma ideia já bastante corriqueira e transforma em um enorme thriller psicológico em que o espectador se sente tão encurralado quanto os participantes desse jogo doentio. É claustrofóbico na medida certa para quem procura um bom suspense.

Continua após a publicidade

Escape Room está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, Looke e iTunes.

4. O Espião Inglês

Enquanto está todo mundo empolgado com o retorno de 007 aos cinemas, outro espião inglês dá as caras em nossa lista semanal. No caso, é O Espião Inglês mesmo, o filme protagonizado por Benedict Cumberbatch que reconta a crise dos mísseis em Cuba em plena Guerra Fria e como um empresário comum acabou envolvido nesse impasse diplomático que quase resultou na Terceira Guerra Mundial.

Basicamente, é a história de um homem comum sendo obrigado a se tornar espião e fazendo de tudo para não deixar que os russos descubram seu disfarce — tudo isso enquanto ela começa a se afeiçoar a uma suposta inimiga.

O Espião Inglês está disponível no Prime Video e para locação e compra no Google Play, iTunes e Looke.

3. Caminhos da Memória

Histórias de um futuro em que é possível controlar e acessar memórias antigas como se fossem um arquivo de computador não são nada novas — Vingador do Futuro fez isso lá em 1990. Só que Caminhos da Memória usa essa ideia já bastante conhecida para criar um clima detetivesco repleto de mistério.

A trama foca em um investigador particular, vivido por Hugh Jackman, que consegue acessar o passado a partir de memórias perdidas de seus clientes. Só que, ao aceitar o caso do desaparecimento de uma mulher, ele acaba caindo em uma enorme conspiração e vai ter que lutar tanto para solucionar o crime quanto para sobreviver.

Caminhos da Memória está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

2. A Menina que Matou os Pais

A outra versão do crime da família Richthofen, A Menina que Matou os Pais retrata a versão acatada pela polícia que traz Suzane von Richthofen — aqui vivida pela atriz Carla Diaz — como uma das principais responsáveis pelo crime, atuando ativamente no plano que resultou na morte dos próprios pais. Neste caso, vemos uma Suzane bem mais manipuladora e ambiciosa a ponto de convencer o namorado e o cunhado de participarem do assassinato.

A Menina que Matou os Pais está disponível no Prime Video.

1. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch