Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sequência de Bohemian Rhapsody está sendo estudada, diz Brian May

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2021 às 11h15

Link copiado!

Fox Filme
Fox Filme

Bohemian Rhapsody pode ter tido uma recepção mista da crítica especializada, mas não dá pra negar que a cinebiografia de Freddie Mercury foi um verdadeiro sucesso de bilheteria. Ao todo, o longa-metragem arrecadou mais de US$ 904 milhões em todo o mundo, superado bastante o orçamento de produção de US$ 50 milhões — foi tanta grana que o filme se tornou a sexta maior bilheteria de 2018.

Em um mundo (e numa indústria) em que o dinheiro fala por si só, é inevitável pensar em repetir esse feito. Tanto é que, de acordo com o guitarrista do Queen, Brian May, uma sequência para Bohemian Rhapsody tem grandes possibilidades de acontecer. Há rumores sobre isso desde a estreia do filme nos cinemas, mas foi apenas agora que o assunto foi levantado novamente por "meios oficiais".

Continua após a publicidade

De acordo com o ScreenRant, May falava em uma live no Instagram quando tocou na possibilidade de um Bohemian Rhapsody 2. O guitarrista do Queen falou que as expectativas sobre a sequência são bem baixas, mas não descartou totalmente a ideia e que "o conceito está sendo analisado". "Nós estamos avaliando isso. Temos procurado ideias. Vai ser difícil acompanhar, pois nenhum de nós poderia ter previsto o quão grande [o filme] foi. Nós nos esforçamos para fazê-lo e ninguém poderia ter previsto [esse sucesso], afinal foi maior que E o Vento Levou. Mas sim, estamos pensando que pode acontecer, mas teria que ser um ótimo roteiro".

O consenso da crítica especializada revelou que a melhor parte de Bohemian Rhapsody foi de fato a apresentação da banda no Live Aid — que quase não foi tão adaptada cinematograficamente falando. O filme "atinge um punhado de notas agudas, mas como um olhar aprofundado sobre uma banda tão amada pelos fãs, oferece mais um medley do que uma coleção de verdadeiros maiores sucessos", esclarece a página oficial no Rotten Tomatoes, onde acumula apenas 60% de aprovação baseado em 408 publicações.

Continua após a publicidade

A pergunta que dá o pontapé inicial em um roteiro do Bohemian Rhapsody 2 é justamente sobre o que seria o filme, de fato. O primeiro traçou as origens da banda e acompanhou a ascensão e queda de Freddie Mercury, incluindo a descoberta da AIDS e a icônica apresentação do Queen no Live Aid, antes da morte do vocalista em 1991.

Obviamente, o comentário de Brian May não garante que a sequência vai acontecer, mas levanta possibilidades. Bohemian Rhapsody gerou inúmeras controvérsias ao ter uma recepção mista na crítica, mas ser indicado a cinco estatuetas no Oscar — e vencer quatro delas, incluindo Melhor Montagem.

Bohemian Rhapsody estará disponível no catálogo do Star+ a partir do dia 31 de agosto.

Continua após a publicidade

Fonte: ScreenRant