Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como Lindsay Lohan deu a volta por cima e está de volta à Hollywood?

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix

Desde que estrelou seu primeiro filme, Operação Cupido, em 1998, Lindsay Lohan se tornou uma estrela e despontou como um dos principais nomes de Hollywood. Porém sua carreira promissora logo desabou após ela se envolver em inúmeras polêmicas e problemas com a Justiça.

A partir de 2013, no entanto, ela tentou retomar sua trajetória de sucesso e, ao que tudo indica, está dando certo. A atriz será a protagonista de Uma Quedinha de Natal, a nova comédia romântica da Netflix, e a empresa já confirmou que mais dois filmes com a estrela serão lançados em breve.

Continua após a publicidade

O sucesso de Lindsay Lohan

Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, Lindsay Dee Lohan começou sua carreira ainda na infância, fazendo trabalhos como modelo e estrelando comerciais de televisão. E logo ela ganhou uma chance no cinema, quando aos 12 anos protagonizou o icônico filme Operação Cupido, no qual dava vida às gêmeas Hallie e Annie Parker.

Como consequência do sucesso do filme, ela assinou um contrato com a Disney e participou de mais algumas produções da empresa, mas foi em 2003 que ganhou ainda mais notoriedade com o longa Sexta Feira Muito Louca, protagonizado ao lado de Jamie Lee Curtis.

Continua após a publicidade

Na obra, a dupla interpretava mãe e filha que trocavam de corpos acidentalmente e tinham que encontrar uma maneira de desfazer o erro. O filme faz parte de uma leva de outras produções de comédia teen, das quais Lindsay se tornou um dos principais nomes.

Um exemplo disso é Meninas Malvadas, lançado em 2004, que se tornou um dos grandes sucessos da carreira de Lohan e uma das principais obras do cinema dos anos 2000, marcando a adolescência de uma geração.

Dirigido por Mark Waters, a obra traz a atriz no papel da protagonista Cady Heron, uma jovem que foi educada em casa e tem que aprender a lidar com as meninas maldosas do ensino médio.

Continua após a publicidade

Depois do longa, Lilo (como é carinhosamente conhecida) ainda estrelou Confissões de Uma Adolescente em Crise (2004), Herbie: Meu Fusca Turbinado (2005), Sorte no Amor (2006) e Ela é a Poderosa (2007). Rica, bonita e ficando cada dia mais famosa, foi a partir de então que Lindsay Lohan começou a se perder.

O declínio de Lindsay Lohan

Durante os anos de 2007 e 2013, Lohan se envolveu em diversos problemas com a Justiça devido ao consumo excessivo de drogas, agressão, roubo e direção sob efeito de álcool. Tudo isso culminou em algumas prisões, o uso de tornozeleira eletrônica, prestação de serviços comunitários e a passagem por seis clínicas de reabilitação.

Continua após a publicidade

Toda essa reviravolta não ficou incógnita, uma vez que a imprensa sensacionalista cobriu todos os passos errados da atriz, publicando com detalhes todas suas falhas.

Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, ela comentou sobre essa passagem turbulenta:

“Era muita correria e eu tinha um monte de responsabilidades. E eu penso só um segundo e vejo que não tenho [estrutura] mais – eu tinha 18, 19 anos – com um caminhão de dinheiro e ninguém aqui para me dizer que não poderia fazer certas coisas. E eu vejo o que ficou comigo agora, eu não gosto disso."
Continua após a publicidade

Atortoada, Lindsay viu sua carreira desandar e decidiu se mudar para Dubai em 2014, nos Emirados Árabes, onde viveu por cerca de seis anos. Isso fez com que ela se afastasse ainda mais de Hollywood e conseguisse retomar o controle de sua vida. Em entrevista à imprensa, ela disse que esta era sua intenção: se afastar dos holofotes.

“Eu me mudei para cá [Dubai] com esse propósito – não preciso ser publicamente vista o tempo todo, ou discutir sobre o que estou fazendo.”

O recomeço de Lohan

Vale ressaltar que antes de partir para Dubai, Lindsay Lohan participou do longa Todo Mundo em Pânico 5, da famosa franquia que faz uma sátira aos principais filmes de terror. Na produção, ela interpreta a si mesma, parodiando sua má fama.

Continua após a publicidade

Agora, com 36 anos, a atriz parece realmente focada em voltar a trabalhar na indústria do audiovisual. Em 2019 ela participou do filme Among the Shadows e em 2022 protagonizará a comédia romântica Uma Quedinha de Natal da Netflix. Além desse, fará mais dois filmes com a gigante do streaming, o que permitirá que os fãs possam vê-la com mais frequência nas produções da plataforma.