Publicidade

Os 10 melhores episódios de This is Us

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Junho de 2022 às 21h00

Link copiado!

NBC
NBC

This is Us é uma das séries mais aclamadas da atualidade. Escrita por Dan Fogelman, a produção tem seis temporadas e traz nomes de peso no elenco como Milo Ventimiglia, Mandy Moore e o vencedor do Emmy de melhor ator de drama, Sterling K. Brown. A última temporada está disponível no Star+ e já levou muitos fãs às lágrimas.

Com um roteiro não linear e bem escrito, a série aborda diversos temas da vida cotidiana de forma que o espectador se identifica com os dilemas. Entre os 106 episódios produzidos, fica até difícil escolher qual é o melhor. Mas o Canaltech resolveu listar os 10 melhores episódios de This is Us. Qual o seu preferido?

10. Piloto

Continua após a publicidade

O primeiro episódio da série não poderia ficar fora desta lista e, via de regra, é difícil uma produção surpreender logo de cara. Ainda assim, o piloto de This is Us entrega uma história já bem amarrada.

Nesse episódio, conhecemos os gêmeos, o casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) e um pouco da história do filho adotivo Randall (Sterling K. Brown). Ao longo da história, começamos a entender como é a vida de cada personagem; seus dilemas, anseios e angústias.

Além disso, a série deixa um gostinho de quero mais no espectador ao mostrar Randall descobrindo o paradeiro de seu pai biológico.

Continua após a publicidade

9. Memphis

Ainda na primeira temporada, no episódio 16, conhecemos William (Ron Cephas Jones), o pai biológico de Randall, e descobrimos que ele está vivo.

Cheia de nuances, a história dele é contada pouco a pouco, à medida que vemos os dois criando conexões. Outro ponto interessante é ver como a orientação sexual de William é bem retratada. Ele é um homem bissexual que teve relações amorosas com homens e mulheres em diferentes fases da vida.

Continua após a publicidade

8. Domingo de Super Bowl

O 14º episódio da segunda temporada é, com certeza, um dos mais importantes de This is Us. Nele descobrimos que o patriarca dos Pearson morre devido a um incêndio na casa da família por mal contato de um eletrodoméstico.

Todos conseguem se salvar, mas Jack volta para buscar o cachorro de Kate (Chrissy Metz) que havia ficado para trás e, ao inalar muita fumaça, acaba morrendo intoxicado no hospital.

Continua após a publicidade

O mais impactante desse episódio é que ele mostra a fragilidade da vida. Em um momento Jack estava bem, recebendo cuidados no hospital; no outro, estava morto.

7. A Cabana

O 14º episódio da temporada 4 de This is Us não poderia ficar de fora desta lista. Nele, vemos os três irmãos se encontrando na cabana e dessenterrando a cápsula do tempo (uma caixa) que guardaram ali quando eram adolescentes.

Continua após a publicidade

Entre os itens tirados de dentro da caixa está o desenho da casa que Jack queria construir. Esse esboço futuramente servirá como planta para Kevin (Justin Hartley) levar o projeto adiante.

6. Estranhos: Parte Dois

A briga dos irmãos Pearson é um dos episódios mais marcantes de This Is Us. A rusga entre Randall e Kevin não era surpresa para o público, uma vez que eles já se estranharam em outros episódios.

Continua após a publicidade

Na quarta temporada, no entanto, vimos por meio de flashfoard que Randall não estaria presente no aniversário de 40 anos do "Big Three", por eles não se falarem mais. Já era esperado, então, um desentendimento entre ambos, mas o que o 18º episódio da temporada 4 entregou foi uma discussão brutal dos Pearson.

O motivo da briga foi o estado de saúde de Rebecca (que começava a sofrer de Alzheimer). Randall queria que a mãe se internasse em uma clínica e Kevin não concodou.

Entre xingamentos, Randall afirmou que o pai (Jack) morreu com vergonha da pessoa que Kevin era. O ator se defendeu dizendo que o pior erro de Jack era ter levado o filho adotivo para casa ao invês de tê-lo deixado abandonado no hospital.

Em entrevista, o criador Dan Fogelman afirmou que essa é uma luta de Caim e Abel, um conflito entre dois alfas que cresceram sob o mesmo teto, mas com caracteristicas diferentes.

Continua após a publicidade

5. Mãe Biológica

Além do pai biológico, Randall Pearson acaba descobrindo a verdadeira história de sua mãe de sangue. Durante toda a série, Laurell (Jennifer C. Holmes) é apresentada como uma mulher viciada em drogas que acabou morrendo de overdose quando ele era ainda um bebê.

No entanto, no sexto episódio da quinta temporada Randall descobre que a verdade é outra. Sua mãe foi uma mulher vítima de uma educação rígida e conservadora e, claro, do racismo estrutural da sociedade.

Continua após a publicidade

Com tantas reviravoltas um dos pontos mais marcantes do episódio é quando o fantasma de sua mãe Laurell lhe dá um conselho: ele precisa deixar a dor para trás para conseguir viver uma vida melhor. Prepare o lencinho para derramar muitas lágrimas.

4. Um Pequeno Passo…

Outro episódio importante da quinta temporada é o 11º. Nele conhecemos melhor a história de Nick (Griffin Dunne), irmão de Jack.

Continua após a publicidade

No flashback, vemos Nick como um garoto tímido e retraído que tem dificuldade para lidar com as garotas. Ele conhece Sally (Genevieve Angelson), uma moça esotérica apaixonada pela lua, e acaba se encantando por ela.

Os dois vivem um relacionamento que termina quando a garota decide partir para o festival de Woodstock e Nick se recusa por não querer se afastar da família.

Recheado de drama, o episódio é um dos melhores de This is Us por mostrar todos os fatores que contribuíram para que Nick se tornasse um homem ranzinza e sua relação com os pais. Além disso, nos faz refletir como a vida dele poderia ter sido diferente.

3. Quatro Pais

Continua após a publicidade

No episódio 3 da última temporada vemos os personagens aprendendo a lidar com a maternidade e paternidade. Enquanto Randall e Beth (Susan Kelechi) se adaptam ao crescimento de Deja (Lyric Ross) e o início de sua vida sexual com Malik (Asante Blackk), Tobby (Chris Sullivan) e Kate enfrentam o desafio de criarem os dois bebês com Tobby em outro estado, visitando-os apenas aos finais de semana.

Por sua vez, Kevin, agora separado de Madison (Alexandra Breckenridge), acaba perdendo momentos importantes da vida dos gêmeos, como os primeiros passos de Franny.

No flashback, Jack se sente culpado por estar trabalhando demais e tenta criar, no final de semana, um momento para que os “Big Three” se lembrem futuramente.

Com a sutileza já característica do texto de This is us, a série mostra os desafios de criar os filhos enfrentados por tantas famílias.

2. Nossa Garotinha da Ilha: Parte Dois

O sexto episódio da última temporada é uma continuação de Nossa Garotinha da Ilha, apresentado na temporada 3. Nele, vemos o passado de Beth Pearson, uma personagens forte e, talvez, com menos destaque do que deveria.

Por meio de flahsbacks, vemos à história da bailarina com seu treinador da época, Vincent (Goran Visnjic). Ao mesmo tempo que acompanhamos essa relação tempestuosa, vemos, nos dias atuais, Beth treinando Stacey (Jazlyn Martin), uma garota que desponta como promessa na profissão no City Ballet da Filadélfia.

A grande magia acontece quando vemos que, mesmo muito ressentida com a atitude de Vicent à época (ele a abandonou quando ela disse que não conseguiria treinar por estar de luto pela morte do pai), Beth tem uma atitude totalmente diferente e amorosa quando sua pupila cai no palco.

Ali, na frente de vários convidados (incluindo sua família), a antes bailarina e agora treinadora consegue ressignificar toda a dor que sentiu e acolher Stacey da mesma maneira que gostaria de ter sido acolhida.

1. Nós

Assim como o primeiro, o último episódio de This is Us é um dos melhores da série, além de arrancar lágrimas do início ao fim. Na última temporada, nos despedimos dos Pearson, vemos o fechamento dos arcos de cada personagem e, por fim, a morte de Rebecca.

O mais bonito é que ele não é construído de uma maneira épica e sim passando por acontecimentos corriqueiros da família. Lembranças de histórias banais que fizeram dessa série, que retrata a vida cotidiana, uma das mais bem-sucessidas dos últimos tempos.

Uma cena que fica na memória é quando Deja conta ao seu pai sobre o sexo do bebê que está esperando: será um menino. Ali vemos Randall encarando a alegria de ser um futuro avô contrastando com a tristeza de ter perdido a mãe.

Todos esses sentimentos juntos mostram que vida e morte seguem interligadas.

Onde assistir This Is Us?

This is Us está disponível no Prime Video e no Star+, mas atenção: à última temporada só pode ser assistida no Star+.

Fonte: TV