10 remakes live-action confirmados pela Disney até agora
Por Beatriz Vaccari • Editado por Jones Oliveira |
A Disney mal lançou Raya e o Último Dragão e já tem quem fale sobre um possível live-action do filme. Mesmo com algo tão recente, o público já está acostumado a imaginar releituras com pessoas reais nas telonas — e não é à toa, já que os estúdios encontraram uma verdadeira mina de ouro na memória afetiva dos fãs quando se trata de reinventar clássicos.
Essa onda, que começou em 2010 com Alice no País das Maravilhas sob a óptica de Tim Burton, já rendeu 14 títulos até agora, incluindo Malévola, o exclusivo para o Disney+ A Dama e oVagabundo, Aladdin com Will Smithe a mais recente prequela da vilã de 101 Dálmatas: Cruella, com Emma Stone. Agradando ou não a crítica especializada, a Disney já reservou datas até 2023 para projetos em live-action, o que demonstra que essa fase está muito longe de acabar.
- Crítica: Cruella é um manifesto punk e de alta costura
- Como funciona o Premier Access, o aluguel de filmes do Disney+
- Os lançamentos do Disney+ em julho de 2021
Pensando nisso, o Canaltech separou todos os projetos em live-action que estão nos planos dos estúdios (e que foram confirmados até agora) para você se preparar para o que está por vir.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
10. A Pequena Sereia
Um dos projetos que está nos holofotes no momento é o remake de A Pequena Sereia, protagonizado pela cantora Halle Bailey. O live-action atualmente está em gravação no litoral da Itália e inclui, além de Bailey no elenco, Jonah Hauer-King (que interpretará o Príncipe Eric), Jacob Tremblay (que fará a voz original de Linguado), Awkwafina (que interpretará Sabidão), Javier Bardem (o Rei Tritão), Daveed Diggs (que será voz original de Sebastião) e Melissa McCarthy (que será a vilã Ursula).
Quem comandará o longa é Rob Marshall, o mesmo diretor de O Retorno de Mary Poppins. Curiosamente, Lin-Manuel Miranda, que atuou como Jack no longa, assinará a trilha sonora do remake. O roteiro fica por conta de David Magee, de As Aventuras de Pi.
O live-action de A Pequena Sereia ainda não tem uma data para chegar aos cinemas.
9. Lilo & Stitch
Prepare-se para ver o alienígena mais querido de todos os tempos em live-action: Lilo & Stitch ganhará um remake com pessoas reais e tecnologia em CGI em breve. Os detalhes ainda são muito escassos, mas sabe-se que o estreante Mike Van Waes cuidará do roteiro ao lado de Dean DeBlois (da trilogia Como Treinar Seu Dragão) e Chris Sanders (de Os Croods).
Sanders também fará a voz original de Stitch, enquanto Sofia Lone interpretará Lilo. O filme ainda não tem previsão de estreia.
8. Pinóquio
O anúncio do live-action de Pinóquiofoi realizado no último Disney Investor Day, no fim de 2020. A notícia confirma duas informações que antes eram tratadas como rumores em Hollywood: que Robert Zemeckis estaria contratado para dirigir o longa e que o nome já confirmado no elenco é o de Tom Hanks no papel do marceneiro Gepetto. O filme marcará o quinto trabalho dessa parceria que já originou títulos reconhecidos pela crítica especializada: Forrest Gump, Náufrago, O Expresso Polar e o drama pós-apocalíptico Finch, comprado recentemente pelo Apple TV+.
O filme está atualmente sendo rodado em Londres e, além de Hanks, conta com Luke Evans (que será Omino di burro), Joseph Gordon-Levitt (o Grilo Feliz), Lorraine Bracco (Sofia, a Gaivota), Key Keegan-Michael Key (João Honesto), Cynthia Erivo (a Fada Azul) e Benjamin Evan Ainsworth (que viverá Pinocchio).
O filme tem previsão de ser lançado em algum momento de 2021, exclusivamente no Disney+.
7. Peter Pan & Wendy
Outro longa-metragem em live-action que fará parte desse movimento de estreias exclusivas no Disney+ é Peter Pan & Wendy, que atualmente cumpre gravações em Vancouver, no Canadá.
O filme será escrito e dirigido por David Lowery (de Meu Amigo, O Dragão) e conta com Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanatâhk (Tigrinha), Jude Law (Capitão Gancho), Yara Shahidi (Tinker Bell), Jim Gaffigan (o pirata Sr. Smee), Alan Tudyk (Sr. Darling), Molly Parker (Sra. Darling), Joshua Blue Pickering (John Darling) e Jacobi Jupe (Michael Darling) no elenco.
Os meninos perdidos são: Sebastian Billingsley-Rodriguez (Nibs), Noah Matthews Matofsky (Slightly), Caelan Edie (Tootles), Kelsey Yates e Skyler Yates (Os Gêmeos) e Florence Bensberg (que seria Cubby na animação, mas no live-action será Curly, uma menina perdida).
Peter Pan & Wendy chega ao Disney+ em 2022.
6. Branca de Neve e os Sete Anões
O primeiro longa-metragem de Walt Disney e principal nome da Era de Ouro dos estúdios também ganhará um remake em live-action. Diretamente de 1937, Branca de Neve e os Sete Anões está prestes a ter uma releitura sob a óptica de Marc Webb (que também dirigiu (500) Dias com Ela e O Espetacular Homem-Aranha), com músicas novas escritas por Benj Pasek e Justin Paul, enquanto o roteiro será assinado por Erin Cressida Wilson (de A Garota no Trem).
Branca de Neve será interpretada pela atriz Rachel Zegler (de Amor Sublime Amor e Shazam!: Fury of the Gods). A produção está prevista para iniciar em 2022, mas não há data definida.
5. Hércules
Hércules também está prestes a ganhar sua versão em live-action, e quem está por dentro do projeto é ninguém menos que a dupla de respeito do Marvel Studios: os irmãos Joe e Anthony Russo, que serão produtores do longa-metragem. Apesar de não ter um diretor anunciado, sabe-se que Dave Callaham, mesmo roteirista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Mortal Kombat, assinará o script.
Não há elenco definido para o longa, muito menos uma data de estreia prevista.
4. Enrolados
A Disney confirmou um live-action centralizado em Rapunzel, mas não está confirmado se o filme será de fato um remake de Enrolados. Ashleigh Powell (de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) foi contratada para escrever o roteiro, mas não há nenhum nome anunciado até agora para ocupar a cadeira da direção.
Michael De Luca (Capitão Phillips) e Kristin Burr (Christopher Robin, Cruella) estão a bordo do projeto como produtores. Não há elenco definido e tampouco uma data de lançamento prevista nos cinemas.
3. Bambi
Seguindo a mesma linha de "live-action" vista em O Livro da Selva e O Rei Leão, a releitura de Bambi também contará com tecnologia CGI. O filme entrou em produção em outubro de 2020 e ainda não tem uma data definida para chegar aos cinemas.
Quem assina o roteiro é Geneva Robertson-Dworet (de Tomb Raider: A Origem e Capitã Marvel) e Lindsey Beer (de Sierra Burgess é uma Loser e Mundo em Caos), enquanto Chris Weitz (Um Grande Garoto e A Saga Crepúsculo: Lua Nova) e Paul Weitz (American Pie) entram como produtores.
2. Robin Hood
O live-action de Robin Hood foi oficializado pela Disney em março de 2021, o que significa que as informações sobre o projeto ainda estão bem escassas. No entanto, sabe-se que quem vai comandar o filme é o diretor Carlos Lopez Estrada (de Raya e o Último Dragão e Ponto Cego).
Não há detalhes sobre elenco e trilha sonora, mas a Disney já sinalizou que a estreia será exclusiva do Disney+, sem a exibição nos cinemas.
1. O Corcunda de Notre Dame
O live-action de O Corcunda de Notre Dame foi oficializado em 2019, mas poucas informações foram divididas com o público até então. Sabe-se que David Henry Hwang, dramaturgo vencedor do Tony, está escrevendo o roteiro do longa-metragem. A trilha sonora é de autoria da dupla Alan Menken e Stephen Schwartz, que trabalhou na animação original.
Josh Gad (que atuou em Cruella e no live-action de A Bela e a Fera) entra como produtor do projeto, mas há rumores que indicam que o ator pode interpretar Quasimodo, o personagem principal. Um diretor ainda não foi anunciado para o filme, mas, ao que tudo indica, o processo de seleção corre, então as novidades podem vir muito em breve.