Premier Access: como funciona o aluguel de filmes do Disney+

Premier Access: como funciona o aluguel de filmes do Disney+

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 19 de Maio de 2021 às 14h40
Disney

O Premier Access é um serviço adicional para assinantes do Disney+ que permite assistir aos filmes da empresa pelo streaming no mesmo dia do lançamento nos cinemas. Apesar de todos os títulos entrarem no catálogo da plataforma, alguns lançamentos são disponibilizados primeiramente a partir da cobrança de um valor adicional e, após um período, são liberados para todos os assinantes.

No Brasil, Raya e o Último Dragão foi o primeiro título a estrear através do Premier Access, e os filmes Cruella e Viúva Negra também chegarão à plataforma nas mesmas condições. O serviço é oferecido por R$ 69,90, cobrados além do valor da assinatura do Disney+, e os métodos de pagamento são os mesmos do streaming. A seguir, veja informações sobre como assinar e o prazo para assistir aos filmes.

Premier Access: como adquirir

Vá até a página do filme para comprar o Premier Access (Imagem: Bruno Salutes/Captura de tela)

O Premier Access é adquirido dentro da plataforma do Disney+. Em sua conta, acesse a página de um dos filmes elegíveis e selecione o ícone exibido, que pode ser "Reservar" ou "Comprar agora". Uma tela de pagamento será exibida e o assinante pode escolher entre cartões de crédito ou débito. Com o pagamento aprovado, o acesso ao filme é liberado na plataforma. Basta, então, pressionar "Assistir" para ver o novo conteúdo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Premier Access: por quanto tempo é possível assistir ao filme?

Ao contrário de outros serviços adicionais, não há um prazo para assistir ao filme após a compra. Depois de adquirir o Premier Access, o usuário pode assistir ao filmes por quantas vezes quiser, desde que a assinatura do Disney+ continue ativa. Após um período, essas produções são disponibilizadas sem custo adicional ao catálogo do streaming, mas a plataforma não estipula quanto tempo isso pode levar.

Premier Access: próximos filmes

Anúncio do lançamento de "Cruella" pelo Premier Access (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Disney+ atualiza constantemente a lista de lançamentos elegíveis para o Premier Access. No caso de Cruella, o acesso para o filme passará a ser vendido na plataforma a partir do dia 28 de maio de 2021. Para assinantes dos EUA e do Canadá, é possível fazer uma reserva entre 14 e 27 de maio. Outro filme anunciado para chegada com Premier Access é Viúva Negra. A compra do acesso será liberada a partir de 9 de julho de 2021.

Já utilizou o Premier Access? Comente a experiência!

Fonte: Disney+

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.