6 meses de HBO Max no Brasil: veja o que bombou no streaming

6 meses de HBO Max no Brasil: veja o que bombou no streaming

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 12 de Dezembro de 2021 às 18h00
HBO Max, Warner Bros.

Parece que foi ontem, mas já faz seis meses que a HBO Max desembarcou no Brasil, trazendo conteúdos exclusivos como Friends, Um Maluco no Pedaço e Sex and the City em seu catálogo e séries e filmes originais que muita gente estava esperando. Mas o que exatamente bombou na plataforma de streaming nesse tempo?

A HBO Max revelou que o top 5 dos mais vistos nesse primeiro semestre de vida conta com Space Jam - Um Novo Legado, Godzilla vs Kong, Mortal Kombat e, é claro, aqueles títulos que sempre vão morar no coração dos fãs: Game of Thrones e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Entre os filmes de super-herói, Mulher-Maravilha 1984 foi o verdadeiro líder de reproduções no Brasil, enquanto entre as animações há o recém-lançado Tom & Jerry e um dos primeiros filmes impactados pela pandemia da covid-19, Scoob! O Filme.

Após diversos adiamentos por causa da pandemia, especial de Friends chegou no streaming (Imagem: Divulgação / HBO Max)

Entre as séries, há o sucesso do Adult Swim, Ricky and Morty. Seguindo Game of Thrones há a amada sitcom Friends, The Big Bang Theory e Gossip Girl, três exclusivas da Warner. Comprovando que o assinante da HBO Max gosta de uma nostalgia, vale destacar também que o especial Friends: A Reunião também foi uma das produções mais assistidas nesses seis meses do serviço no Brasil.

Os fãs de esporte também mostraram que aproveitaram muito bem as transmissões ao vivo da UEFA Champions League, já que o campeonato foi um dos conteúdos mais assistidos na HBO Max. Não por coincidência, os quatros jogos mais vistos até agora foram justamente do Paris Saint-Germain: dois deles contra o Manchester City, um contra os alemães do RB Leipzig e o último enfrentando os belgas do Club Brugge.

Quem também mal chegou e já mostrou que veio pra ficar foi a série original local Sandy+Chef, inspirada em Selena+Chef, porém de um jeitinho 100% brasileiro e com uma das cantoras mais amadas do país.

Space Jam foi um fracasso na crítica, mas sucesso entre o público consumidor do streaming (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Confira abaixo a lista completa dos filmes e séries mais assistidos em 6 meses de HBO Max no Brasil.

Filmes mais assistidos da HBO Max

Desde o lançamento do streaming no Brasil até agora, estes foram os títulos que os fãs mais reproduziram na plataforma, em ordem alfabética:

  • Godzilla vs Kong
  • Harry Potter e a Pedra Filosofal
  • Mortal Kombat
  • Mulher Maravilha 1984
  • Space Jam: Um Novo Legado
Desbancando várias séries em live-action, Ricky and Morty mora no coração dos assinantes (Imagem: Divulgação / Adult Swim)

Séries clássicas mais assistidas

Também em ordem alfabética, o assinante da HBO Max mostrou que gosta de uma boa maratona, sobretudo destas séries clássicas:

  • Friends
  • Game of Thrones
  • Rick And Morty
  • Succession
  • The Big Bang Theory
Kaley Cuoco em dose dupla: The Big Bang Theory e The Flight Attendant estão entre os títulos mais assistidos do streaming (Imagem: Divulgação / HBO Max)

Séries novas mais assistidas

Produções que estão ganhando os holofotes aos poucos, os títulos abaixo têm dado o que falar. Confira em ordem alfabética o que foi novidade na HBO Max e ganhou o coração do público:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.