Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sandy + Chef | Tudo sobre a estreia do novo programa de culinária da HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2021 às 20h00

Link copiado!

HBO Max
HBO Max

Com a chegada da HBO Max no Brasil, em junho deste ano, os assinantes puderam conferir no catálogo o programa de gastronomia Selena + Chef. Na produção, a cantora e atriz Selena Gomez se aventura na cozinha durante a pandemia da covid-19 ao lado de amigas e da família, e contando com a ajuda de um renomado chef.

O formato deu tão certo que o programa ganhou uma versão brasileira, que estreia nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, na plataforma de streaming. E quem comanda a atração nacional é ninguém menos que Sandy. No mesmo formato que o original, em Sandy + Chef a cantora recebe amigos, famílias e chefs conceituados para reproduzir algumas de suas melhores receitas, aprendendo novos ingredientes e técnicas.

Continua após a publicidade

Celebridades, família e chefs

Na primeira temporada de Sandy + Chef, Sandy recebe os chefs Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante. Assim como em Selena + Chef, o contato entre "professor e aluna" é por chamada de vídeo, com os profissionais sendo exibidos em uma tela em frente à bancada da cozinha.

Os convidados que cozinharam junto à cantora foram seus pais, Xororó e Noely Lima; o irmão, Junior Lima; o marido, Lucas Lima; o primo Marinho Lima, os cunhados Mônica Benini e Amon Lima, a sogra Lorena Lima e a avó Mariazinha. Esses convidados interagem com Sandy e com o chef durante o episódio, mas também a ajudam na cozinha quando necessário.

Ao final de cada episódio, os chefs podem escolher uma instituição de caridade voltada à gastronomia para fazer uma doação de R$ 25 mil. Entre os beneficiados com o presente foram as ONGs Anjos da Noite, Cidades Sem Fome, Gastromotiva, Banco de Alimentos e Amigos do Bem.

Continua após a publicidade

Mão na massa

Sandy conta que, quando recebeu o convite para o programa, achou a ideia inusitada e divertida, pois gosta de se aventurar na cozinha. A cantora diz que adora cozinhar, mesmo tendo pouca prática e técnica, e que tudo o que faz é na base da intuição, sendo então um perfil perfeito para estrelar o programa.

A cantora conta que um dos maiores desafios do programa conseguir reproduzir os pratos à distância, pois fazer a troca de informações pela tela é diferente de ter a pessoa ao lado, observando e ajudando de perto. Entre uma tarefa e outra, assim como no programa original, acabou acontecendo cortes e queimaduras, o que é bastante comum acontecer por quem está disposto a "se jogar" na cozinha.

Continua após a publicidade

A participação da família no programa ajudou Sandy no desafio de recriar os pratos, como conta a cantora em entrevista ao Canaltech: "Com eles ali, facilita bastante a vida. Eles acabam deixando mais prático para mim. Se eu estou concentrada no que um chef está ensinando, um vai limpando a bancada, o outro vai lavando a faca para poder usar de novo, vão me ajudando na logística, na administração da cozinha e facilita e ajuda bastante, além de deixar mais divertido e gostoso".

Ingredientes

A apresentadora também revelou que o programa mudou sua relação com a cozinha, principalmente na hora de provar alimentos e ingredientes que uma pessoa pode dizer não gostar. "Dá para experimentar certas coisas que a gente, teoricamente, não gosta, se for feito de um jeito apropriado e bem pensado por alguém que entende do assunto. Se a gente estudar, souber o que a gente está fazendo, dá para comer quase qualquer coisa. Mesmo com o paladar exigente", reflete.

Falando em não gostar de ingredientes, Sandy contou que não gosta de pimentão, carnes exóticas, nem alguns frutos do mar, e também de alho, o que foi um desafio, dessa vez, para os chefs, uma vez que é um ingrediente bastante genérico na cozinha. "Eu sou testemunha de que é possível fazer comida boa sem alho, e até sem cebola", brincou no papo com a reportagem. "Mas é legal ver as alternativas, tem muitos sabores de temperos que a gente pode usar e deixar uma comida maravilhosa", completou a cantora.

Continua após a publicidade

Questionada sobre a sua grande paixão no universo da culinária, Sandy conta que é uma amante de massas. Inclusive, no primeiro episódio, a receita de Paolla Carosella é um ravioli recheado de banana da terra, que fez bastante sucesso. Essa foi uma das poucas vezes em que Sandy fez uma massa do zero em vez de comprar pronta, como a maioria das pessoas fazem.

Técnicas

Em relação ao preparo, Sandy revelou que tiveram algumas coisas mais complicadas de fazer, mas nada com um grande grau de dificuldade, pois os chefs explicam passo a passo de forma detalhada: "Eles explicam muito bem e eu to ali com muita vontade de aprender. Modéstia à parte, eu acho que aprendo rápido. Mas, de qualquer maneira é desafiador porque é a primeira vez em que você está fazendo aquilo".

Continua após a publicidade

Música e culinária

Sandy diz que tudo é arte, inclusive a culinária, que também é uma forma de se expressar. "É uma arte, tem que ter estudo, foco, atenção, olhar, percepção, técnica... tem que ter muitas coisas. Querendo ou não, a culinária e a gastronomia vêm de um lugar de inspiração, então eu considero uma arte maravilhosa que traz conforto físico", comentou a apresentadora.

Para uma possível segunda temporada, Sandy diz que quer se aventurar mais na confeitaria, que é uma tarefa ainda mais desafiadora, mas diz estar satisfeita com os primeiros episódios e a sensação de que a missão foi cumprida com sucesso.

Confira o trailer oficial:

Continua após a publicidade

Sandy + Chef estreia na HBO Max no dia 11 de novembro.