Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple prepara Mac Pro com poderoso M2 Extreme e Mac Mini sem novo design

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2022 às 08h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Em recente entrevista ao canal Max Tech no YouTube, o muito conhecido e confiável jornalista Mark Gurman do Bloomberg revelou detalhes relacionados aos futuros Macs que serão equipados ainda este ano com processador M2, a segunda geração dos chips para computadores desenhados pela própria Apple.

Entre os destaques da entrevista está o trecho relacionado ao Mac Pro. Segundo Gurman, o computador mais poderoso da Apple estava previsto para ser anunciado durante a WWDC de 2022 e chegaria equipado com processador da linha M1, mas a Apple decidiu adiar o anúncio para apostar no poderoso chip M2 Extreme.

Continua após a publicidade

Esta será a versão mais poderosa de um chip da Apple até o momento e deve ser projetada com base em dois processadores M2 Ultra, que por sua vez pode não passar de dois processadores M2 Max combinados.

A Apple já adotou tal estratégia com a chegada do M1 Ultra. O processador que equipa a versão mais poderosa do Mac Studio possui dois processadores M1 Max conectados para entregar mais desempenho, oferecendo configurações de até 20 núcleos de CPU, 64 núcleos de GPU e 128 GB de RAM.

Enquanto o chip M1 foi anunciado no fim de 2021, o processador M2 chegou há poucos meses oferecendo maior velocidade, desempenho e menor consumo de energia. Tais vantagens devem fazer parte dos outros chips que ainda serão anunciados, incluindo o M2 Pro, M2 Max e M2 Ultra, resultando em um patamar inédito para o aguardado M2 Extreme.

Continua após a publicidade

Gurman destaca que as datas de anúncio e lançamento do Mac Pro são incertas por uma série de fatores. A Apple estaria enfrentando problemas em alocar recursos para a produção do hardware e do dispositivo, e o aumento de preços causado pela inflação aliado à escassez de processadores que ainda perdura são fatores que dificultam uma data definitiva.

Mac Mini pode manter design atual

Ao ser questionado pelo youtuber se podemos esperar por um Mac Mini com chip M2 e novo visual ainda este ano, Gurman não acredita que o Mac Mini ganhará um novo design e ressalta: "eu não sei de onde saíram esses rumores de um redesign".

Continua após a publicidade

A lógica imposta por Gurman considera o novo Mac Studio que, basicamente, é uma versão maior do atual Mac Mini com M1. "O Mac Studio parece um Mac Mini com o dobro de altura", diz o jornalista, ressaltando que seria estranho um modelo menor com design diferente.

É importante destacar que a declaração de Gurman contraria as informações vazadas por Jon Prosser que apresentaram o novo visual mais compacto do Mac Mini com M2 e, onde um esquema vazado pelo perfil LeaksApplePro poucos meses depois reforçou a chegada de um novo design mais fino e leve. Resta esperar para que novos vazamentos indiquem qual rumor é mais preciso.

Com evento principal esperado para setembro, a Apple deve apresentar de uma só vez os novos modelos da linha iPhone 14, novo AirPods Pro com estojo de carregamento com alto-falante para busca facilitada, além do aguardado iPad de entrada com USB-C e suporte para Apple Pencil 2 e três modelos do Apple Watch, incluindo uma versão mais resistente.

Continua após a publicidade

Não sabemos se a Apple deve apresentar os novos Macs e processadores M2 em setembro ou, como feito em anos anteriores, realizará um evento dedicado para seus computadores em outubro ou novembro. Novidades em relação a todos estes rumores devem surgir em breve.

Fonte: Max Tech