Publicidade

iPhone 14 ganha possível data de anúncio e mais detalhes

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Maio de 2022 às 10h24

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Não é segredo que a Apple prepara o lançamento dos novos modelos da linha iPhone 14 e que a empresa deve manter o anúncio tradicional no mês de setembro, mas novas informações publicadas pelo portal LeaksApplePro revelam uma possível data precisa para o evento, seu possível formato e o que esperar de novidades.

Planejado como parte do que a Apple chama de “Semana 37”, o evento de anúncio do iPhone 14 pode acontecer no dia 13 de setembro de 2022, uma vez que a empresa tem grande tradição de realizar apresentações na terça-feira.

Continua após a publicidade

Em relação ao formato do evento, é dito que a Apple não teria decidido até o momento se realizará um evento presencial ou online, uma vez que a empresa “não quer fazer uma decisão precipitada” por conta do aumento de casos de covid-19 nos EUA.

Apesar disso, o informante afirma que pode “confirmar o formato [do evento] entre o meio e fim de agosto”. Então nos resta esperar.

O que a Apple deve apresentar em setembro?

Continua após a publicidade

Um dos grandes destaques será a linha iPhone 14. Composta mais uma vez por quatro modelos, a empresa substituirá o modelo Mini de 5,4 polegadas por uma nova versão Max com 6,7 polegadas, mantendo a câmera dupla de 12 MP, notch menor apresentado com o iPhone 13, laterais de alumínio e chip A15 Bionic.

Já a dupla premium, composta pelo iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chega com as melhores novidades.

Ambos terão novo processador A16 Bionic, novo conjunto de câmera tripla com sensores de até 48 MP, gravação de vídeo em 8K com ProRES, conector Lightning com maior velocidade de transferência, corpo mais grosso e, claro, novo entalhe.

Continua após a publicidade

Ele substituirá o clássico notch adotando um exclusivo recorte em formato de "i" combinando o entalhe em formato de pílula para sensores do Face ID e entalhe circular para a nova câmera frontal (que também estará presente no iPhone 14 e iPhone 14 Max).

Apple Watch em dose tripla

Também esperamos a estreia de três modelos de relógios: além do novo Watch Series 8 com possível design esperado para o ano anterior, é possível que vejamos o lançamento do Apple Watch SE de segunda geração e o primeiro Apple Watch Extreme, versão mais resistente mirando atletas e esportistas radicais.

Continua após a publicidade

E a partir daqui as coisas ficam mais nebulosas. Enquanto é certo que a linha iPhone 14 e novos Apple Watches serão anunciados em setembro, não há garantia se outros aparelhos também chegarão na mesma data. Tudo depende do formato físico ou virtual do evento.

AirPods Pro 2 com grandes mudanças

Assim, outra grande novidade esperada para setembro (em caso de evento físico) é a segunda geração do AirPods Pro. Os fones de ouvido devem adotar um novo design sem hastes, novos sensores para maior precisão de registros de atividades físicas e melhoria em bateria, som e cancelamento de ruído.

Continua após a publicidade

Segundo o próprio LeaksApplePro, a Apple já testa protótipos do estojo de recarga do AirPods Pro 2 com conector USB-C, mas é incerto se a mudança chegará em 2022.

Há também os Macs. De acordo com o vazamento, é esperado que, em caso de evento com público presencial, a Apple apresente novos modelos incluindo o MacBook Pro de 13 polegadas e Mac Mini com chip M2.

Se o evento de setembro for virtual, então os Macs não devem marcar presença e, assim, a Apple deve realizar um outro evento separado em outubro, como fez em 2021.

Fonte: iDropNews