Esquema vazado detalha novo Mac mini com design mais compacto e chip M1X

Esquema vazado detalha novo Mac mini com design mais compacto e chip M1X

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 07h15
Jon Prosser

Enquanto a Apple se prepara para a apresentação da linha iPhone 13 em setembro, rumores também apontam que a empresa deve realizar outro evento em outubro ou novembro para revelar os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, iMac de 32 polegadas e Mac mini. Este último dispositivo agora teve mais detalhes sobre seu design e configuração revelados.

Uma publicação feita pelo perfil LeaksApplePro no Twitter detalhou esquemas da nova geração do Mac mini, o computador mais compacto da Apple, que finalmente ganhará a tão esperada renovação em design.

Esquemas reforçam novo design do Mac mini de 2021 (Imagem: Reprodução/LeaksApplePro)

Na imagem acima, podemos ver os esquemas do corpo de metal do Mac mini com dez furos na região traseira que reforçam as expectativas criadas por Jon Prosser em um vazamento do mês de maio. Ao comparar as imagens publicadas por ele lado a lado, é possível ver que ambos os projetos representam o mesmo dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim, da esquerda para a direita, podemos ter grande certeza de que está o botão de energia para ligar, desligar e suspender o Mac mini, um conector MagSafe, quatro portas USB-C empilhadas lado a lado, duas portas USB-A, uma porta ethernet e, por fim, uma saída HDMI. Com isso, também é reforçada a expectativa de que, por algum motivo, a Apple não incluirá um conector para fones de ouvido no Mac mini de 2021.

Figura detalha tampa superior e inferior para acabamento do Mac mini de 2021 (Imagem: Reprodução/LeaksApplePro)

Outra imagem ainda reforça a teoria indicada no vazamento de Jon Prosser, de que a construção do novo Mac mini poderia apresentar uma tampa de vidro na parte superior, oferecendo um design mais polido e, talvez, combinações de cores semelhantes às do iMac de 24 polegadas para dar destaque ao poderoso dispositivo compacto na mesa de estudos ou escritório.

Com um corpo muito menor que o modelo atual, a nova geração do Mac mini deve ser apresentada no evento da Apple dedicado para Macs entre outubro e novembro, mesmo evento em que os novos iMac de 32 polegadas e MacBook Pro de 14 e 16 polegadas serão revelados.

Assim como os outros dispositivos, o novo Mac mini também será equipado com o chip Apple M1X, sucessor do poderoso M1, agora com grande foco em processamento gráfico, com 10 núcleos de CPU (em vez de 8 do M1), até 32 núcleos GPU (no lugar de apenas 8 do M1) e com opções de até 32 GB de memória RAM.

Fonte: LeaksApplePro via Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.