Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max podem chegar ainda em 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Julho de 2022 às 15h14

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Os notebooks MacBook Pro da Apple podem receber uma atualização com os novos processadores M2 Pro e M2 Max até o fim de 2022. Ao menos é o que sugere Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e uma das fontes confiáveis sobre assuntos da gigante de Cupertino.

Na newsletter Power On desta semana, Gurman menciona que os modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com os novos chips da Apple já estão em desenvolvimento. O jornalista indica que o visual e os recursos das máquinas devem permanecer iguais, visto que a linha de notebooks foi reformulada no ano passado.

Dessa forma, os novos produtos serão essencialmente uma atualização dos computadores lançados com os processadores M1 Pro e M1 Max em 2021. Lembrando que as máquinas vão completar o ciclo de um ano de vida no último trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

Foco no desempenho gráfico

Para Gurman, os MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max terão maior foco no desempenho com tarefas gráficas. Algo que a Apple já destaca nas recentes máquinas equipadas com o processador M2 “padrão”.

Em testes, o modelo base da segunda geração de chipsets da Apple mostra melhorias consideráveis comparado ao M1 “padrão”. Além de ter uma CPU com desempenho 18% superior e uma GPU até 35% mais rápida, o chip tem uma atuação aprimorada para codificação e decodificação de vídeos 4K — o que era exclusivo do M1 Pro e M1 Max.

Continua após a publicidade

Segundo Gurman, os MacBook Pro com a nova geração de processadores premium serão indicados para profissionais que trabalham com edição de imagens e outras tarefas mais exigentes. Então, mais uma vez, a Apple deve promover as novas máquinas como os notebooks mais rápidos do mercado.

Previsão de lançamento do MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max

Sobre o lançamento dos novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, Gurman sugere que os notebooks podem ser anunciados no outono norte-americano de 2022. No hemisfério norte, a estação tem início no fim do mês de setembro e se estende até o fim de dezembro.

Continua após a publicidade

Contudo, o jornalista cita que a Apple ainda encontra “desafios na cadeia de suprimentos” que dificultam prever exatamente quando os modelos chegarão às lojas. Então, os dispositivos podem ter a estreia movida para a primavera norte-americana, período entre os meses de março e junho de 2023.

Fonte: 9to5Mac