Publicidade

Wolverine aparece com uniforme clássico na primeira imagem de Deadpool 3

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Julho de 2023 às 16h10

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A primeira imagem oficial de Deadpool 3 é aquilo que os fãs dos X-Men esperaram mais de 20 anos para ver: Wolverine vai finalmente usar o uniforme amarelo no cinema. A foto divulgada traz nada menos do que Hugh Jackman mais uma vez como o mutante canadense e, desta vez, com o traje icônico dos quadrinhos.

Não há nenhum contexto para a cena, mas a verdade é que nada disso é necessário. Tudo o que o público precisa saber do primeiro longa do Mercenário Tagarela dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) está nesta imagem, com o protagonista empunhando suas armas e espadas e ao lado do bom e velho Logan com um visual idêntico ao dos gibis.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que vemos Wolverine usar o uniforme clássico nas telonas, algo que já foi motivo de piada nos próprios filmes. Ao longo dessas mais de duas décadas de adaptações de X-Men, vimos mais de uma vez roteiros que fazem piada com os collants e os trajes coloridos que marcam os super-heróis nos gibis. E o que era uma brincadeira passou a incomodar os fãs, ainda mais quando a Marvel abraçou a fidelidade visual em seus heróis.

O mais perto que vimos do Logan com o traje amarelo foi em uma cena deletada de Wolverine Imortal, em que o herói abria uma maleta e via o uniforme lá dentro. Com exceção disso, porém, nada — até agora.

Além disso, a foto divulgada pela Marvel mostra que o novo Logan terá um penteado um pouco diferente do habitual. As clássicas pontas ainda estão presentes, mas não do mesmo modo que nos últimos filmes. É um detalhe, mas que chama bem a atenção. E embora Deadpool 3 seja a primeira produção do MCU para maiores de 18 anos, não temos o Wolverine com seu característico charuto neste primeiro momento.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a mensagem da Marvel é bastante clara. Depois de espera para ver o personagem e os mutantes dentro do MCU, o estúdio se voltou completamente aos quadrinhos na hora de fazer essa introdução de um de seus heróis mais queridos e populares. Mesmo sem detalhar nada sobre a trama do novo Deadpool, é evidente o quanto a ideia é agradar aos fãs.

Resta saber, portanto, qual o contexto de tudo isso. A grande aposta é que Deadpool 3 vai tirar muito sarro do multiverso, possivelmente aproveitando a aquisição da Fox pela Disney para trazer o refugo do antigo universo dos mutantes e outros filmes que pertenciam ao estúdio. É um caminho que explicaria, por exemplo, o retorno de Jennifer Garner ao papel de Elektra depois de 20 anos do famigerado Demolidor e do filme solo da assassina.

Deadpool 3 está previsto para chegar aos cinemas em 2 de maio de 2024.