Publicidade

Super Toro? Fiat vai lançar picape média em 2023 para competir com Toyota Hilux

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Dezembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat anunciou que vai lançar sua primeira picape média no mercado brasileiro em 2023. Havia a expectativa de que esse modelo fosse lançado sob a marca Peugeot e com o nome Landtrek, como acontece nos demais mercados da América do Sul, mas a Stellantis muda a estratégia e vai completar, digamos assim, a oferta de picapes da montadora italiana.

Sendo assim, em 2023, a Fiat, que já domina o mercado de picapes com a Fiat Strada, carro mais vendido do Brasil, e a Fiat Toro, que tem porte intermediário, vai ter um concorrente para encarar modelos como a Toyota Hilux, a líder no segmento D (picapes médias), Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi Triton e Chevrolet S10.

Fica a dúvida, porém, de como será o motor e o que a Fiat vai usar para "rechear" sua picape média, já que a Toro, em suas versões diesel, tem ótima capacidade de carga e conta com um motor 2.0 turbo de 170cv de potência e 35,8 kg de torque, além de um ótimo pacote de equipamentos de tecnologia, que agradou demais no crivo do Canaltech.

Continua após a publicidade

O motor, aliás, pode ser uma versão atualizada desse 2.0 turbo, que vai aparecer nas versões diesel do Jeep Compass e Jeep Commander no futuro, segundo apuração da reportagem do Canaltech. Módulos eletrificados não estão descartados, mas não devem aparecer neste momento.

Além disso, o grupo Stellantis já confirmou que vai lançar uma picape de porte médio pela marca RAM, só que esta com mais luxo e ainda mais capacidades tecnológicas. Por isso, vale a pena especular que a "Fiat Landtrek" ou "Super Toro" devem buscar mais volume de vendas.

A Fiat vende muitas picapes há anos por ser reconhecidamente uma empresa que sabe trabalhar no aspecto da durabilidade e da suspensão desse tipo de veículo para trabalho. Não à toa, a Strada segue liderando não apenas no segmento de veículos comerciais, mas o mercado automotivo em geral.

Continua após a publicidade

Sobre design e outros pormenores, a tendência é que a empresa siga mais ou menos o que foi divulgado oficialmente, com uma adaptação do que existe na Peugeot Landtrek.