Publicidade

Sentra e-Power, sedã híbrido da Nissan, impressiona e supera Prius em autonomia

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

A Nissan ainda resiste em apostar pesado em uma motorização turbo para equipar seu principal sedã, o Sentra, e rivalizar nesse nicho com Honda e Toyota, mas parece ter encontrado no motor híbrido a fórmula para não perder mercado. Os números do novo Sentra e-Power, divulgados na última sexta-feira (1º), poucos dias após o modelo ter sido apresentado na China (com o nome Sylphy e-Power) deram a letra.

De acordo com a montadora, a junção do motor a gasolina HR12DE, de 1,2 litros, com o motor elétrico de 100 kW (136 cavalos) e 30,5 kgfm de torque deu ao Nissan Sentra e-Power potência e autonomia bastante interessantes. “Desempenho excepcional e excelente entrega de combustível em qualquer um dos cinco modos de direção”, assegurou a marca japonesa.

Segundo a Nissan, o Sentra e-Power é capaz de rodar até 25,6 quilômetros com um litro de gasolina, ou, como gostam de contabilizar em centros fora do Brasil, o sedã pode fazer 100 quilômetros gastando apenas 3,9 litros de combustível. Esse desempenho é superior ao do Toyota Prius, híbrido mais vendido do mundo, que tem média de 18,9 quilômetros por litro de gasolina.

Continua após a publicidade

Carbono zero

O lançamento do Nissan Sentra e-Power marca o início do plano da Nissan de atingir a neutralidade nas emissões de carbono em suas operações até 2050. A marca já revelou que pretende eletrificar a frota nos principais mercados em que atua até 2030, e isso deve incluir o Brasil.

Para alcançar essas duas metas, a intenção da Nissan é mandar ao mercado da China mais seis modelos de carros híbridos até 2025. Desta forma, a empresa acredita que terá o caminho pavimentado para, enfim, abandonar de vez os motores a combustão na outra metade da década.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se o Sentra e-Power dará as caras no Brasil, mas, se vier, seguirá uma espécie de escala. O México é o principal candidato a receber esse propulsor na América Latina, e o Kicks pode estrear os híbridos da marca por aqui. A esperança dos brasileiros que curtem o sedã desde as gerações antigas é que o Sentra e-Power refaça os passos do Versa, seu irmão menor, que também veio do México, futuramente desfile em nossas ruas.

Fonte: Auto Industry, Inside EVs