Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan Sentra agora é híbrido e pode vir para o Brasil em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2021 às 09h23

Link copiado!

Divulgação/Nissan
Divulgação/Nissan

O Nissan Sentra parou de ser vendido no Brasil em 2020 e deixou saudades. Trata-se de um sedã médio de extrema qualidade, mas que não conseguiu competir com os líderes desse segmento por aqui: o Toyota Corolla e o Honda Civic. A Nissan, porém, fez essa retirada estratégica para, quem sabe, retornar com um produto ainda mais atraente e alinhado com a eletrificação: o Nissan Sentra ePower, a versão híbrida que pode desembarcar em nosso mercado em 2022.

Essa nova variante do Sentra foi apresentada no Salão do Automóvel de Tianjin, na China, com o nome de Dongfeng Nissan Sylphy e-Power. Segundo o site Auto Home, esse automóvel é equipado com o excelente sistema híbrido na Nissan, o ePower, composto por um motor 1.2 de 72cv e outro elétrico de 136cv, suficientes para dar ao sedã um ótimo desempenho e consumo de combustível dos melhores da categoria, com médias superiores a 20 km/l, números melhores do que os do Toyota Prius, por exemplo.

Sua chegada ao Brasil, porém, seguiria uma escala. O México deve ser o país em que a Nissan deve estrear esse propulsor na América Latina e sua chegada por aqui pode não ser exatamente com o Sentra, já que o SUV Nissan Kicks é o mais cotado para ser eletrificado em nosso mercado. Porém, assim como o irmão menor Versa, que já está em solo brasileiro e também vêm do México, tudo indica que a montadora japonesa dê o mesmo destino ao sedã médio.

Continua após a publicidade

A Nissan é um dos principais players do mercado automotivo quando pensamos em eletrificação. A marca já trabalha com um carro elétrico no Brasil, o Leaf, que foi durante muito tempo o mais vendido do mundo no segmento. Com a chegada de possíveis dois modelos híbridos, no caso o Kicks e o próprio Sentra, a empresa poderá voltar a figurar entre as montadoras de mais destaque por aqui.

Vale lembrar que a Toyota já trabalha com a variante híbrida flex do Corolla, enquanto a Honda ainda não anunciou o destino do Civic no mercado brasileiro. Para quem ama sedãs, essa é uma briga que poderemos voltar a ver em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Auto Home