Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nissan planeja lançar rival para Ford Maverick e Fiat Toro — e ela é elétrica

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 15h15

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Quando pensamos em picapes e Nissan logo vem à mente a ótima Nissan Frontier, que se não é das mais vendidas do mercado brasileiro, pode ser considerada um produto dos mais equilibrados do segmento. Para tentar expandir sua participação nessa categoria a nível global, a fabricante japonesa trabalha com a hipótese de lançar um modelo menor, do mesmo porte da Fiat Toro e da Ford Maverick, mas com um diferencial: o motor elétrico.

Segundo informações apuradas pelo pessoal do Automotive News, a Nissan quer inovar e eletrificar um segmento que é explorado por poucas montadoras atualmente. As picapes intermediárias não têm o mesmo tamanho que as médias ou full size, mas possuem ótima capacidade off-road e se dão muito bem nas cidades, já que seu porte é mais agradável para esse tipo de local.

Empresas como Ford e RAM estão eletrificando modelos grandes de seu portfólio, como a F-150 e a RAM 1500, respectivamente, que ganharam versões elétricas e híbridas. As picapes, aliás, são os carros mais vendidos dos Estados Unidos há décadas, com mais de 40% do mercado; para a Nissan, participar de uma competição sadia contra a Maverick, que é mais acessível, não seria de todo ruim.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que a Ford também prepara uma versão eletrificada para a Maverick, mas que, ao contrário do que intenciona a Nissan, optará pela motorização híbrida plug-in. No Brasil, espera-se que a picape chegue para competir com a Fiat Toro, que acabou de passar por uma reestilização e ganhou novo motor turboflex, além de tecnologias de condução semiautônomas.

A Nissan é uma das pioneiras quando o assunto são carros elétricos. O hatch Leaf é o produto mais proeminente da marca em nível global e, agora, o SUV Ariya, que pode tomar os holofotes de seu irmão menor quando chegar ao mercado no final de 2021.

Fonte: Green Car Reports, Automotive News