Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford F-150 | Clássica picape americana tem nome da versão elétrica confirmado

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2021 às 12h02

Link copiado!

Ford
Ford
Tudo sobre Ford

Em um ato de claro redirecionamento mercadológico, a Ford anunciou que seu modelo mais icônico a venda nos Estados Unidos, a Ford F-150, ganharia uma versão elétrica, que traria além dos avanços na motorização, uma série de tecnologias de segurança e conectividade. Faltam, entretanto, muitos detalhes sobre o veículo, como capacidade de carga, potência e autonomia. Entretanto, após um vazamento ocorrido nesta segunda-feira (10), pudemos saber, ao menos, seu nome: Ford F-150 Lightning.

Em uma clara alusão ao motor elétrica e sua velocidade, a Ford optou por mitigar os efeitos desse vazamento e confirmou o nome da variante elétrica de sua clássica picape, que é o automóvel mais vendido dos Estados Unidos há quatro décadas. O evento de anúncio será feito é no próximo dia 19 de maio, quando serão apresentados, enfim, mais detalhes sobre o produto.

Até que a data chegue, o que sabemos sobre a agora F-150 Lightning é que ela será o modelo topo de gama da picape full-size, com o motor mais potente da linha e o acabamento mais requintado. Além disso, espera-se que a caminhonete elétrica receba itens de segurança semiautônomo, como pacote BlueCruise de direção assistida, além de recursos de conectividade.

Continua após a publicidade

A chegada desse modelo ao mercado, porém, deve demorar um pouco mais. A Ford acabou de inaugurar sua fábrica de Michigan, local onde a F-150 Lightning será produzida, depois de investir mais de US$ 700 milhões por lá. Hoje, porém, já existe uma variante híbrida plug-in da picape, mais econômica e eficiente do que os modelos diesel.

A Ford do Brasil ainda não confirmou, mas há indícios de que, ao menos a variante diesel volte a ser vendida por aqui.

Fonte: The Verge