Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GWM Haval H6 é híbrido mais vendido do Brasil pelo 2º mês seguido

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Julho de 2023 às 17h21

Link copiado!

Divulgação/GWM
Divulgação/GWM

O Haval H6, primeiro modelo híbrido trazido pela Great Wall Motor (GWM) para o Brasil, parece ter mesmo caído no gosto do consumidor. A marca chinesa informou que o SUV fechou junho como líder do segmento pelo segundo mês consecutivo.

Somadas as três versões do Haval H6 (Premium HEV, Premium PHEV e GT PHEV), foram emplacadas 969 unidades entre os dias 1º e 30 do mês, nove a mais do que os números finais de maio.

A GWM salientou que o Haval H6, sozinho, vendeu 15,3% de todos os eletrificados do Brasil em junho, e ficou à frente de modelos de peso do segmento, como Toyota Corolla Cross híbrido, Toyota Corolla sedan híbrido, Caoa Chery Tiggo 5X e Volvo XC60.

Continua após a publicidade

“Esta é a prova de que estamos no caminho certo. Estamos caminhando para se tornar a referência de carro eletrificado no Brasil”, enfatiza Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

GWM lidera também entre os modelos plug-in

Somadas somente as versões plug-in do Haval H6, o modelo da GWM também lidera o segmento. Foram emplacadas 647 unidades das versões GT e Premium PHEV, número que representa 22% dos "plugáveis" do mercado verde-amarelo.

O Haval H6 ficou à frente de Volvo XC60 (392), Caoa Chery Tiggo 8 (363), BYD Song Plus (352) e Porsche Cayenne (200), que completaram o top 5 dos híbridos plug-in mais vendidos do Brasil em junho.