Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GWM desbanca "gigantes" e lidera segmento de híbridos após 1º mês de vendas

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2023 às 15h58

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A Great Wall Motor (GWM) divulgou os números totais de emplacamentos da marca após o 1º mês efetivo de vendas em território brasileiro e comemorou o fato de o Haval H6 ter fechado o período à frente de rivais de marcas consagradas, como a Toyota e a Jeep.

Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da montadora chinesa no Brasil, não escondeu a empolgação ao mostrar o desempenho do SUV híbrido, que registrou 960 vendas no somatório das três versões disponíveis por aqui — Premium HEV, Premium PHEV e GT.

“Foram quase 1.000 carros emplacados. Isso mesmo. O Haval H6 emplacou 960 unidades no mês de maio, em vendas para o cliente final. Não tem frota aqui ou carros de test-drive. A partir de hoje, o Haval H6 é o número 1 em carros eletrificados no mercado brasileiro. É a prova do que o mercado quer e o primeiro passo da marca que nasceu do zero e está se instalando no Brasil”.
Continua após a publicidade

O desempenho das três versões do Haval H6 deixou para trás modelos que sempre figuram na lista dos mais vendidos do país, como o Toyota Corolla Cross Hybrid. E foi ainda mais surpreendente quando o recorte aplicado foi em cima somente da principal variante do SUV híbrido: a GT, topo de linha que aceleramos no Autódromo de Interlagos.

“O Haval H6 GT emplacou 440 unidades e foi o híbrido plug-in mais vendido no Brasil em maio, batendo o carro que era líder há anos, o Volvo XC60. O território híbrido plug-in tem um novo dono”, festejou Oswaldo Ramos.

GWM aposta em mais crescimento

Segundo o executivo da GWM, os bons números da marca em maio tendem a crescer nos próximos meses. O CCO explicou que os emplacamentos registrados até hoje foram frutos somente da pré-venda, e que a campanha maciça, a abertura de lojas e o lançamento oficial do Haval H6 terão início neste mês de junho.

Osvaldo Ramos citou ainda que o Haval H6, primeiro modelo da marca a ser vendido no país, desbancou outro modelo de peso, o Jeep Commander, em Brasília e algumas cidades de Santa Catarina, fechando maio como líder no mercado de SUVs médio-grandes.