Publicidade

GWM vai trazer marca do "Fusca chinês" para o Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2023 às 14h45

Link copiado!

Divulgação/GWM
Divulgação/GWM

A expectativa pela possível chegada do “Fusca chinês” ao Brasil aumentou depois que a GWM confirmou que a Ora, submarca responsável pela fabricação do Punk Cat e do Ballet Cat na China, também terá carros à venda em território verde-amarelo muito em breve.

A reportagem do Canaltech apurou, porém, que a Ora realmente se juntará às submarcas Poer e Haval no mercado brasileiro, mas isso não significa que o clone do Fusca, ou “Fusca chinês”, será vendido por aqui (embora já tenha sido registrado no país).

Segundo a fonte ouvida pela reportagem, “nada mudou” e a GWM, como afirmou no passado, trará carros elétricos da Ora para o Brasil, mas “nenhum deles será o Punk Cat ou o Ballet Cat”.

Continua após a publicidade

Quais carros da Ora podem vir?

Com o clone do Fusca descartado por aqui, fica a pergunta: qual — ou quais — serão os modelos da submarca Ora que a Great Wall Motor trará ao Brasil?

Esta informação, até o momento, não pôde ser confirmada pelas fontes ouvidas pelo Canaltech, mas um indício forte aponta como favorito o Ora Good Cat, que também já está registrado no Brasil.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O modelo é um hatch 100% elétrico com autonomia de até 400 quilômetros por carga, graças à bateria de 63 kWh. O Good Cat tem duas opções de motorização (145cv ou 173cv) e velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h.

Outra opção seria o Ora Lightning Cat, modelo bem mais impactante e luxuoso, que certamente seria voltado para um segmento mais premium. Lá fora, o carro é apontado como rival do Porsche Panamera, mas mais por suas semelhanças no design do que pelas especificações.

O Ora Lightning Cat é um 3 volumes 100% elétrico que foi apresentado na Ásia em novembro de 2022. O “Porsche Panamera chinês” tem motor de 204cv (mesma potência do BYD Yuan, por exemplo) e autonomia prometida de 555 km no otimista ciclo chinês.

Continua após a publicidade

Uma segunda versão tem uma bateria ainda maior, de 82 kWh, que promete entregar mais de 700 km por carga. Esta também é mais potente e entrega ao motorista 408cv de potência e torque de 69,3 kgf/m. Já é um pouquinho mais parecida com o Porsche, não é?