5 motivos para COMPRAR o Chevrolet Tracker RS
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
O Chevrolet Tracker foi o SUV mais vendido do Brasil em 2022 e a General Motors aproveitou o sucesso do seu produto para ampliar a oferta de versões com mais dois modelos: Midnight e RS. Depois de avaliar o modelo com motor 1.0 e aspecto mais "dark", chegou a vez de colocarmos as mãos na variante esportivada do crossover.
- Review Chevrolet Tracker RS | Versão mais legal da linha, porém menos vantajosa
- 5 motivos para não comprar o Chevrolet Tracker RS
Essa versão do Tracker tem uma gama de equipamentos superior a da variante Midnight, além de ser munida do motor 1.2 turbo, o mesmo que vem no Tracker Premier.
O Canaltech passou um período com o SUV compacto da GM em sua versão esportivada e vai te contar os principais pontos positivos do Chevrolet Tracker RS.
Chevrolet Tracker RS: Público-Alvo
O Chevrolet Tracker RS é uma opção com apelo mais esportivo e deve atrair consumidores mais jovens, sobretudo aqueles que querem um SUV, mas não abrem mão de um visual mais atraente e um desempenho superior ao dos modelos com motor 1.0 turbo.
5. Consumo
A família atual de motores turbo da General Motors agrada demais em termos de consumo. Assim como no Tracker Midnight, que tem o 1.0 turbo de 116cv, o Tracker RS, com o 1.2 turbo de 133cv e 21,4 kgf/m, tem ótimas médias com gasolina, combustível que nossa unidade estava abastecida.
Em nossos testes, a média mista cidade/estrada foi de 11,7 km/l. No circuito rodoviário, chegamos a marcar 17 km/l, enquanto no urbano, anotamos pouco mais de 10 km/l.
4. Conectividade
O Chevrolet Tracker RS vem com o pacote de conectividade completo da GM, munido do concierge OnStar, conexão 4G e compatibilidade com o app My Chevrolet, isso sem falar na boa qualidade da central multimídia MyLink, que espelha Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Dependendo do pacote escolhido, você pode ter os seguintes recursos:
- Diagnóstico do veículo
- Alertas do diagnóstico
- Notificação de manutenção/Revisão para a concessionária
- Condução inteligente
- Resposta automática em caso de acidentes
- Serviços de emergência
- Recuperação veicular
- Road Service
- Comandos Remotos através do agente OnStar pelo My Chevrolet
- Bom samaritano (que ajuda pessoas de outro carro)
- Diagnóstico sob demanda
- Comandos Remotos
- Localização em tempo real
- Status do Veículo
- 4G nativo (pago à parte)
3. Segurança
O Tracker RS vem bem equipado quando pensamos em segurança. Além dos seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, de série em todas as versões, o modelo esportivado traz três acréscimos importantes: alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, frenagem automática de emergência e alerta de ponto cego.
2. Desempenho
O Chevrolet Tracker RS é equipado com o bom motor 1.2 turbo de 133cv e 21,4 kgf/m. Os dados da GM mostram que o SUV faz o 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, números bem interessantes para um veículo desse porte e proposta. Se não chega a ter uma tocada esportiva, como sugere a sigla RS, o Tracker com esse propulsor se mostra bem competente e ágil, tanto na cidade quanto na estrada.
1. Design
O principal motivo para você deixar de gastar pouco menos de R$ 3 mil em um Tracker Premier e partir para o Tracker RS é o seu visual. Assim como acontece na variante Midnight, há um tratamento diferente ao SUV, com apliques escurecidos e adereços que não aparecem em outras versões, como a grande frontal no estilo colmeia.