5 motivos para COMPRAR o Chevrolet Tracker Midnight
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
Lançado há algumas semanas, o Chevrolet Tracker Midnight segue a tradição da General Motors de trazer versões com visual ainda mais caprichado para seus produtos. Com a escolha por tons escurecidos, o SUV compacto, que foi o mais vendido de 2022, fica ainda mais atraente e agrada, também, por outros fatores.
- Review Chevrolet Tracker Midnight | Visual diferente já basta?
- 5 motivos para NÃO comprar o Chevrolet Tracker Midnight
O Canaltech testou o carro e hoje lista 5 motivos que podem te levar a comprar o Chevrolet Tracker Midnight.
5. Consumo
Uma das dúvidas sobre o Chevrolet Tracker com o motor 1.0 está no consumo. Será que um carro mais pesado do que o Onix vai sofrer com consumo e desempenho. A resposta é: não. Rodamos bastante com o SUV, que estava com menos de 500km no odômetro e, mesmo ainda "fresco", anotamos médias interessantes com gasolina.
Segundo o mostrador, na cidade batemos médias de 10,5 km/l, enquanto em trajetos rodoviários, a média ficou na casa dos 14,5 km/l. Nada mal, levando em conta que é um SUV compacto de mais de 1.200kg.
4. Desempenho
Diferente do que acontece na versão RS, equipada com o motor 1.2 turbo, o Tracker Midnight recebeu o conhecido 1.0 turbo de 116cv e 16,8 kgf/m de torque. E, podem acreditar: esse propulsor dá conta do recado.
Apesar do turbolag exagerado, que pode ser explicado pelo mecanismo da injeção indireta, o Tracker Midnight anda bem e seu uso no perímetro urbano agrada — até mais no que rodoviário. Segundo a GM, seu 0 a 100 km/h é feito em 10,6s.
3. Dirigibilidade
O Chevrolet Tracker Midnight é feito sobre a mesma plataforma atual do Onix, a GEM. Isso tornou o carro mais leve e divertido de ser guiado em comparação à geração anterior, que tinha dinâmica de crossover, mesmo.
A atual geração do Tracker passa a ideia de ser um hatch um pouco maior, com aptidão para curvas em velocidades razoáveis e uma direção elétrica bem calibrada. Vejam: não estamos falando de esportividade, mas sim de prazer em dirigir. Nesse aspecto, o Tracker Midnight, assim como toda a linha do modelo, vai bem.
2. Conectividade
Feito com base na versão LT, o Chevrolet Tracker Midnight manteve o bom pacote de conectividade e vem com a central multimídia My Link de 8 polegadas, equipada com Wi-Fi nativo, espelhamento de celulares sem fio e bom funcionamento, sem engasgos.
Além disso, é possível adquirir à parte o sistema Chevrolet OnStar, que habilita o serviço de concierge para o SUV e proporciona, além do monitoramento completo do carro, funções remotas por meio do app My Chevrolet.
Dependendo do pacote escolhido, você pode ter os seguintes recursos:
- Diagnóstico do veículo
- Alertas do diagnóstico
- Notificação de manutenção/Revisão para a concessionária
- Condução inteligente
- Resposta automática em caso de acidentes
- Serviços de emergência
- Recuperação veicular
- Road Service
- Comandos Remotos através do agente OnStar pelo My Chevrolet
- Bom samaritano (que ajuda pessoas de outro carro)
- Diagnóstico sob demanda
- Comandos Remotos
- Localização em tempo real
- Status do Veículo
- 4G nativo (pago à parte)
1. Design
Se você já tem em mente a compra de um Chevrolet Tracker, certamente a versão Midnight vai te atrair muito mais por seu design. A proposta dos carros da Chevrolet com essa denominação é de justamente entregar um visual que apela para tons mais escuros, tirando os cromados quase que por completo.
No caso do Tracker, como é feito com base na versão LT, é bom negócio, já que agrega um estilo a mais para o carro e tira a aparência de "Modelo de entrada".