Chevrolet sobe preços do Onix e aposenta versões do Tracker e da Spin
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Chevrolet divulgou uma série de novidades para 2024, com troca de pacote de acessórios em alguns carros da linha, aumento de preços de toda a família Onix e até a aposentadoria de duas versões — uma do SUV Tracker e uma da Spin.
- Os 10 carros mais icônicos da Chevrolet
- Review Chevrolet Bolt 2022 | Compacto elétrico eleva patamar para brigar no topo
A linha Onix teve reajustes entre 2,2% e 4,5% nos modelos hatch e entre 0,5% e 4,4% nas variantes do sedan Onix Plus. A única versão que manteve o preço inalterado neste início de abril foi a topo de linha do hatch (1.0 Turbo Premier AT). Ela segue custando R$ 112.890.
A variante de entrada, chamada de 1.0, com motor aspirado e câmbio manual, passou de R$ 82.490 para R$ 84.390 com o aumento de 2,3% aplicado. O maior percentual foi jogado em cima do preço do 1.0 turbo automático: a variante saía por R$ 93.690 e hoje não é encontrada por menos de R$ 97.890.
A versão intermediária, LT agora tem novamente pacote completo de acessórios tanto para o hatch quanto para o sedan. Isso significa que o cliente que pagar R$ 91.690 no hatch ou R$ 96.390 no sedan levará para casa Bluetooth, chave presencial, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Wi-Fi, OnStar e câmera de ré. Os modelos, porém, perderam as rodas de liga leve, substituídas pelas de ferro com calotas.
Tracker e Spin perdem versão
Enquanto as linhas do Onix e do Onix Plus receberam alterações em pacotes de acessórios e, consequentemente, nos preços, outros modelos da Chevrolet receberam o “bilhete azul” e saíram definitivamente de linha no Brasil. Na família Tracker, que voltou a ter Bluetooth em sua versão de entrada, mas perdeu as rodas de liga na LT, a ausência será a variante Premier 1.0 turbo.
Ela deixará de ser fabricada, mas, em compensação, a equipada com motor 1.2 turbo terá novamente em seu pacote de acessórios o ar-condicionado digital e os sensores de estacionamento dianteiros e laterais.
Na Chevrolet Spin, o carro de 7 lugares mais barato do Brasil, a novidade é o fim da variante Active de 5 lugares. Esta mudança é uma preparação de terreno para o novo facelift que o modelo receberá da GM em 2024 no Brasil.
Para finalizar, outro SUV, o Equinox, terá duas variantes distintas para a mesma versão de entrada, a RS. A mais cara, que custará R$ 216.890, entregará um pacote com alerta de ponto cego e de tráfego cruzado, enquanto a mais simples, que sai por R$ 211.890, não oferece tais itens.
Chevrolet Onix e Onix Plus: novos preços | ||||
Modelo | Preço anterior | Preço novo | Variação (em %) | Variação (em R$) |
Onix 1.0 | R$ 82.490 | R$ 84.390 | 2,3 | 1.900 |
Onix 1.0 LT | R$ 88.750 | R$ 91.690 | 3,3 | 2.940 |
Onix 1.0 Turbo AT | R$ 95.050 | R$ 97.240 | 2,3 | 2.190 |
Onix 1.0 Turbo LT | R$ 93.690 | R$ 97.890 | 4,5 | 4.200 |
Onix 1.0 Turbo LT AT | R$ 101.050 | R$ 104.690 | 3,6 | 3.640 |
Onix 1.0 Turbo LTZ AT | R$ 104.850 | R$ 107.190 | 2,2 | 2.340 |
Onix 1.0 Turbo RS AT | R$ 106.850 | R$ 109.290 | 2,3 | 2.440 |
Onix 1.0 Turbo Premier AT | R$ 112.890 | R$ 112.890 | - | - |
Onix Plus 1.0LT | R$ 93.390 | R$ 96.390 | 3,2 | 3.000 |
Onix Plus 1.0T AT | R$ 100.550 | R$ 102.890 | 2,3 | 2.340 |
Onix Plus 1.0T LT | R$ 99.250 | R$ 103.640 | 4,4 | 4.390 |
Onix Plus 1.0T LT AT | R$ 106.550 | R$ 110.340 | 3,6 | 3.790 |
Onix Plus 1.0T LTZ AT | R$ 110.490 | R$ 112.990 | 2,3 | 2.500 |
Onix Plus 1.0T Premier AT | R$ 117.890 | R$ 118.490 | 0,5 | 600 |