Publicidade

7 carros que gostaríamos de ver no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Novembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O Brasil tem lançado nos últimos anos carros cada vez mais modernos e belos, tanto em termos de design quanto no campo da tecnologia, e isso ninguém pode negar. Ao dar uma olhada nos mercados internacionais, no entanto, é possível notar que alguns carros lançados fora do país poderiam muito bem dar o ar da graça por aqui.

Pensando nisso, e já com a hashtag #ficaadica para as montadoras, o Canaltech listou 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil no futuro. Quem sabe nossos pedidos não são atendidos, não é mesmo?

7. Dodge Challenger

Continua após a publicidade

Produzido pela Stellantis sob a chancela da Dodge, o Challenger abre a seleção de 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil. O modelo brilha em filmes e séries nos Estados Unidos, como SWAT e Velozes e Furiosos, e certamente tem os atributos necessários para conquistar quem ama carros “velozes e furiosos”. Ele está disponível para venda mediante encomenda pela Direct Imports, mas o preço só é divulgado sob consulta.

O esportivo é vendido lá fora em duas versões — Scat Pack e SRT Hellcat —, ambas com especificações de fazer qualquer apaixonado por carros potentes se apaixonar. A mais “simples” tem sob o capô motor V8 6.4, com 491 cv de potência e torque de 65,6 kgfm. Equipado com tração traseira, pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

A variante mais nervosa carrega um motor V8 6.2 Supercharged com impressionantes 717 cv de potência e torque de 89,8 kgfm. O Hellcat trabalha com um câmbio automático de oito velocidades ou manual de seis. Atinge 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.

Continua após a publicidade

6. Chevrolet Monza

Sucesso nas ruas e avenidas brasileiras nas décadas de 1980 e 1990, o Chevrolet Monza, que por aqui parou de ser produzido em 1996, renasceu na Ásia em 2019 e em 2022 ganhou uma reestilização na China, tornando-se mais moderno, tecnológico e atraente.

Agora dotado de motorização híbrida, formada por um propulsor 1.3 turbo eletrificado e um sistema híbrido leve de 48 volts, no qual o alternador é substituído por um pequeno motor elétrico, o novo Monza entrega ao condutor 163 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. Este é, sem dúvida, um dos 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil.

Continua após a publicidade

5. Volkswagen e-Up!

Lançado recentemente no Uruguai, o Volkswagen e-Up! certamente teria mercado se a montadora alemã resolvesse colocá-lo à venda nos concessionários brasileiros. Afinal, a versão a combustão fez bastante sucesso por aqui, principalmente em sua versão mais esportiva, a TSi.

O Up! elétrico é menor e mais baixo do que o original a combustão, mas carrega muito mais tecnologia. Em relação ao motor, o carro da Volkswagen à venda no Uruguai tem configuração única, com 61 kW de potência (equivalente a 83 cavalos) e torque aproximado de 21,6 kgfm. Segundo informações da montadora, tal combinação é suficiente para fazer o e-Up acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 11,9 segundos.

Continua após a publicidade

4. Alfa Romeo Giulia

A Alfa Romeo já foi considerada uma das marcas de carros mais luxuosas e cobiçadas do Brasil, mas, atualmente, não importa oficialmente seus carros para o mercado nacional. Quem tem saudade de modelos como o 145 e o 166, porém, certamente sonha em ver o Alfa Romeu Giulia rodando por aqui.

Oferecido no mercado da Argentina, o sedan, que também está sob a aba Stellantis, é considerado um dos mais rápidos do mundo em sua categoria, principalmente na versão Quadrifoglio. Ela entrega ao condutor 512 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque graças ao impressionante motor biturbo V6 de 2.9 litros, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades. O 0 a 100 km/h do Alfa Romeo Giulia também é espetacular: 3,6 segundos.

Continua após a publicidade

3. Opel Corsa

O nome é familiar, o design, também, mas o “pai” é diferente. O Corsa que colocamos em nossa lista de 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil não é fabricado pela Chevrolet, empresa responsável por manter o carro no mercado nacional entre 1994 e 2012, sempre entre os mais vendidos do País.

Hoje a Opel não faz mais parte do guarda-chuva da Chevrolet, e sim da Stellantis. A montadora atua em alguns mercados da América do Sul, mas, por enquanto, não deu sinal de vida no Brasil. Se vier para cá, certamente o Opel Corsa poderá seguir os passos vitoriosos de seu antecessor.

Continua após a publicidade

O carro é oferecido lá fora em quatro versões diferentes. Construído na mesma plataforma do Peugeot 208 (CMP), um dos melhores hatches à venda no Brasil, o Opel Corsa tem três configurações diferentes de motor no exterior: 1.2 aspirado, a gasolina, de 75 cavalos, 1.2 turbo, também a gasolina, que oferece 100 cv de potência, e 1.5 turbodiesel.

2. Nissan Qashqai

O nome é difícil de escrever e pronunciar, mas, se vier para o Brasil, o Nissan Qashqai tem tudo para fazer sucesso, independentemente de como for chamado pelo mercado. Afinal, ele não conquistou o posto de SUV mais vendido da Europa à toa.

Continua após a publicidade

O Qashqai carrega algumas semelhanças visuais com o Kicks, um dos mais conceituados da marca japonesa à venda na América do Sul. As armas para ocupar um lugar que hoje tem o Jeep Compass como principal expoente estão no acabamento interno, nos acessórios e no motor e-power, híbrido já confirmado pela montadora no novo Sentra e que também pode estar presente na próxima geração do Kicks.

1. Ford Puma

Continua após a publicidade

Vamos fechar a lista de 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil com um carro cujo nome reflete ao passado, mas não tem nada a ver com o Puma original, esportivo construído com carroceria de fibra de vidro nas décadas de 1970 e 1980.

Estamos falando do Ford Puma, modelo elétrico da montadora estadunidense que é considerado um SUV compacto, luxuoso e tecnológico. Se vier para o Brasil, certamente se tornará um rival à altura para o Honda HR-V, o Jeep Renegade e o Volkswagen T-Cross, algo que o Ecosport, apesar dos bons números, jamais conseguiu por aqui.

E aí: o que achou da lista de 7 carros que gostaríamos de ver no Brasil que o Canaltech preparou? Faltou algum? Comente conosco em nossas redes sociais.