Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Volkswagem Up elétrico é lançado no Uruguai e abre portas para o Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 15h34

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen

A nova geração do Volkswagen Up elétrico, também chamado de e-Up, foi lançada oficialmente no Uruguai e, em um futuro próximo, pode chegar para aumentar a gama de produtos da marca no Brasil, ao lado do ID.3 e do ID.4, que ainda não têm data oficial para aparecerem por aqui.

Segundo o site local Autoblog, as vendas da nova geração do Up elétrico já tiveram início no mercado interno. Os carros estão sendo importados diretamente da fábrica de Zwickau, na Alemanha, terra natal da Volkswagen, e em versão única.

O novo e-Up  é 89 mm menor do que o produzido anteriormente no Brasil, e tem 3.600 mm de comprimento. Mede ainda 1.645 mm de largura e 1.492 mm de altura, 48 mm a menos do que a variante que ainda roda pelo nosso País. A distância entre eixos também diminuiu, e agora é 4 mm mais curta (2.417 mm), assim como o porta-malas, que agora comporta 251 litros ante 285 da versão anterior.

Continua após a publicidade

O interior do e-Up em sua nova geração é recheado de bons equipamentos. O compacto elétrico tem seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeira, assistente de permanência em faixa, volante multifuncional, sistema de som eletrônico e muito mais.

Motorização e autonomia

Em relação ao motor, o e-Up à venda no Uruguai tem configuração única, com 61 kW de potência (equivalente a 83 cavalos) e torque aproximado de 21,6 kgfm. Segundo informações da Volkswagen, tal combinação é suficiente para fazer o e-Up acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 11,9 segundos.

Continua após a publicidade

Para efeitos de comparação, a versão a combustão do Up TSI, dotada de motor 1.0 de 3 cilindros que era vendida no Brasil faz o mesmo desafio em 9,3 segundos. A diferença em favor do elétrico é que o torque, neste caso, é instantâneo, ao contrário do que ocorre na entrega dos motores flex.

A autonomia do e-Up, graças à bateria de 36,8 kWh, é de aproximadamente 260 quilômetros por carga.

Preço do e-up!

Continua após a publicidade

O Volkswagen e-Up em sua nova geração está sendo vendido no Uruguai pelo equivalente a R$ 198 mil. Não há, pelo menos por enquanto, nada oficial sobre a possível chegada do modelo ao Brasil, mas como a primeira geração foi bem aceita, não será surpresa se a Volkswagen anunciar o compacto para reforçar seu line-up verde no País.