Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualizações da semana | Comunidades no WhatsApp, iOS 16.3 e Wine 8

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Foto: Quinn Battick/Unsplash
Foto: Quinn Battick/Unsplash

A semana foi corrida e você não conseguiu conferir tudo que novo que surgiu para baixar por aí? Fica tranquilo, o CT ajuda você a ficar ligado nas atualizações mais importantes dos últimos dias.

Recentemente, surgiram vários updates que valem a atenção. O Google Meet está com funções e atalhos novos, o iOS 16.3 foi disponibilizado para geral e as Comunidades do WhatsApp finalmente desembarcaram no Brasil. Confira tudo que há de novo logo abaixo.

iOS 16.3 liberado

Continua após a publicidade

Na última semana, o iOS 16.3 finalmente saiu do período de testes e foi lançado para o público geral. A atualização introduz suporte a chaves de segurança de hardware para proteger o Apple ID, ajustes no recurso “SOS de emergência” para evitar chamadas acidentais, otimizações para o pareamento com o HomePod e novas skins para personalizar o iPhone.

Novidades do Google Meet

A semana foi movimentada para a plataforma de videoconferências Google Meet: o serviço introduziu a interoperabilidade completa com o Zoom, possibilitando iniciar conversas com quem usa o app concorrente (e vice-versa); e implementou novos atalhos para facilitar o compartilhamento de arquivos e apresentações com os demais integrantes de uma reunião.

Continua após a publicidade

App Nubank com saldo de outras contas bancárias

O aplicativo do Nubank agora consegue exibir o saldo de contas de outros bancos. Aproveitando a integração com o sistema Open Finance, o app roxinho ajuda o usuário a gerenciar as finanças pessoais oferecendo informações de forma mais rápida, sem que ele precise acessar vários apps para conferir o próprio dinheiro.

Continua após a publicidade

Avatares 3D como perfil no Instagram

Provavelmente para encorajar o uso de avatares como foto de perfil, o Instagram agora permite incluir o avatar personalizado como ícone da conta, mas sem abrir mão da imagem tradicional. A adição foi anunciada pelo Instagram no Twitter e deve ser liberada para todos de forma gradativa.

Wine 8.0

Continua após a publicidade

O Wine 8.0 foi lançado na quarta (25). A ferramenta de compatibilidade do Windows para Linux ampliou ainda mais o suporte para programas destinados ao sistema da MS, incluindo suporte a controles do PlayStation 4 e do PlayStation 5, além de várias otimizações de desempenho.

Comunidades do WhatsApp

Quase três meses após o lançamento inicial, as Comunidades do WhatsApp enfim foram liberadas para brasileiros. A partir dessa semana, usuários do país poderão criar e participar dos grupões do mensageiro, que podem abrigar até 50 grupos, totalizando 5 mil participantes.

Continua após a publicidade

Navegação anônima do Chrome protegida por biometria

O Chrome agora protege as abas abertas na navegação anônima por biometria no Android. A função está disponível com exclusividade no iOS há mais de um ano.

Mensagens diretas no TikTok

Continua após a publicidade

Num esforço para se tornar uma plataforma mais social, o TikTok abriu as mensagens diretas entre contas que não se seguem mutuamente (pelo menos, para quem quiser). A plataforma incluiu a opção que libera a caixa de entrada para todos no menu de privacidade do app.