Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok libera envio de DMs para qualquer usuário da rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2023 às 09h07

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre TikTok

O TikTok finalmente permite enviar mensagens diretas (DM) para qualquer pessoa no app, mesmo se não forem seguidores mútuos. Semelhante ao Instagram, a ferramenta de chat da rede social de vídeos curtos agora permite abrir a caixa de entrada para envios de contas desconhecidas. A empresa divulgou a novidade por e-mail e numa página oficial de suporte.

A novidade deve incrementar o potencial “social” do TikTok, incentivando que usuários se comuniquem mais ao reduzir os obstáculos para enviar a primeira mensagem. Vista pela primeira vez em novembro, mas somente por uma parcela dos usuários, a adição não é totalmente inédita e é atualmente distribuída de forma gradativa para todo mundo.

Continua após a publicidade

A caixa de entrada mais aberta é opcional, portanto usuários ainda podem restringir o envio de mensagens somente para contas seguidas ou amigos recomendados (sincronizados via Facebook e contatos do celular). Sendo assim, o usuário que se sentir desconfortável com as DMs abertas, poderá desabilitar a função e evitar dor de cabeça.

As opções de privacidade para a caixa de entrada das DMs do TikTok estão na seção "Mensagens diretas", dentro do menu de configurações do aplicativo. Lá, o usuário pode habilitar o filtro de solicitações e escolher quem pode enviar mensagens para ele, dentre as opções "Todos", "Amigos sugeridos", "Seguidores mútuos" e "Ninguém".

Dar opções mais refinadas sobre quem pode e quem não pode enviar mensagens é um recurso importante para qualquer rede social. Assim, a plataforma permite que o usuário tenha controle sobre a própria caixa de entrada e escolha exatamente aquilo que cabe melhor para ela, dependendo da sua necessidade.

Distribuição gradativa

Continua após a publicidade

A liberação das DMs do TikTok é uma mudança importante, por isso é distribuída de forma gradativa. A empresa deve liberar o recurso para todos por autorização de servidor, mas é importante ter o aplicativo da rede social baixado na versão mais recente. Para isso, confira na Play Store e na App Store se há atualizações pendentes.

Fonte: The Information