Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet vai facilitar o compartilhamento de arquivos em reuniões

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2023 às 10h48

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Meet facilitou o compartilhamento de arquivos entre participantes de uma chamada. Agora, ao iniciar uma apresentação no serviço, um botão “Compartilhar” será exibido na tela para que o apresentador envie o documento completo para os colegas, estejam eles dentro da reunião ou ausentes que tenham sido convidados.

A adição é bem simples e, na prática, não é nenhuma função nova. O botão “Compartilhar” basicamente torna a transferência de arquivos menos complicada, servindo como uma solução nativa do Google Meet para acelerar o processo.

Continua após a publicidade

Além do botão “Compartilhar”, o Google Meet será mais “inteligente” com o compartilhamento de links de arquivos no Drive. Ao enviar um endereço para um documento no chat, a plataforma automaticamente exibirá um menu para ajustar as preferências de compartilhamento, permitindo ajustar quem pode visualizar, comentar e editar.

Compartilhar arquivos, especialmente apresentações, é uma das ações mais comuns dentro do ambiente de trabalho (principalmente em reuniões). Apesar de as novidades serem pequenas, tornar o processo mais fácil é crucial para diferenciar o Google Meet das demais plataformas de comunicação corporativa e, obviamente, poupar o tempo de usuários durante a rotina.

Distribuição gradativa

Continua após a publicidade

Essas novidades estão em distribuição para todos os planos Google Workspace, legacy G Suite e contas pessoais. A liberação gradativa das funcionalidades começou na quarta (25) e deve alcançar todos os usuários em 15 dias.