Publicidade

App do Nubank agora exibe saldo de contas de outros bancos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2023 às 09h26

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Nesta semana, o Nubank começou a experimentar uma ferramenta que permite visualizar o saldo de contas bancárias de outras instituições a partir do app. O recurso funciona através do Open Finance e será disponibilizado primeiro para 300 mil clientes que integram a NuCommunity.

O gerenciador do Nubank não é inédito no segmento, mas não deixa de ser uma novidade importante para os correntistas do banco. A função garante mais praticidade para o dia a dia, uma vez que usuários conseguem acessar informações básicas de todas as contas vinculadas ao Open Finance a partir de um único app.

Continua após a publicidade

O Nubank integrou o Open Finance em setembro de 2022 e já alcançou 3 milhões de consentimentos de usuários para compartilhamento de dados. Outra funcionalidade interessante relacionada ao sistema financeiro é o aviso de que uma das contas entrou no cheque especial, possibilitando transferir valores rapidamente para repor o valor e reduzir a cobrança de juros.

Integração com Open Finance

Obviamente, para conferir informações de outras contas bancárias a partir do Nubank, o usuário precisa consentir o compartilhamento de dados do roxinho e das demais contas no Open Finance. Se não quiser mais aproveitar a ferramenta, dá para suspender o compartilhamento de informações a qualquer momento.

Experimentadores da NuCommunity

Continua após a publicidade

A NuCommunity é um fórum dedicado do Nubank em que clientes (ou qualquer pessoa) podem trocar opiniões e feedback sobre o banco e ter acesso a informações em primeira mão. Não é necessário ser correntista do Nubank para participar da comunidade.