Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram permite avatares 3D como imagem de perfil sem abrir mão da foto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Janeiro de 2023 às 17h44

Link copiado!

Divulgação/WhatsApp
Divulgação/WhatsApp
Tudo sobre Instagram

A partir de hoje (24), você pode definir o seu avatar da Meta como foto de perfil no Instagram sem abrir mão da imagem tradicional. No Twitter, a rede social anunciou a adição da novidade que, de forma inédita, permitirá que visitantes alternem entre os ícones com um gesto.

Anteriormente, usuários até podiam definir avatares próprios com expressões personalizadas como ícone de perfil, porém apenas em substituição da foto original. A diferença, agora,  é que você não precisa mais escolher entre um ou outro, já que ambos dividem espaço na conta.

Continua após a publicidade

“Agora, você pode adicionar seu avatar ao outro lado da sua foto — e as pessoas que visitam seu perfil podem alternar entre os dois”, explica o Instagram.

Você pode definir um avatar como imagem de perfil a partir do menu “Editar perfil”, disponível na seção “Perfil” no app para celular. A partir dali, você pode criar uma versão tridimensional de si mesmo e defini-la como ícone com uma das expressões disponíveis.

Daí, quando disponível, qualquer pessoa que visitar o seu perfil poderá conferir o avatar personalizado ao arrastar a foto de perfil para o lado. Assim que exibido, o bonequinho 3D fará uma animação rápida.

Avatares por todo canto

Continua após a publicidade

Os avatares da Meta estão cada vez mais importantes e presentes no ecossistema da empresa. Os personagens tridimensionais estão no Instagram, no Facebook e no Messenger há quase um ano e pouco a pouco ganham espaço em funcionalidades e pacotes de stickers.