Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 16.3 chega com suporte a chaves do Apple ID, melhoria no HomePod e skins

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Janeiro de 2023 às 16h09

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple acaba de liberar o iOS 16.3 para os donos de iPhone desfrutarem das três principais novidades, que já haviam sido antecipadas pela Maçã na semana passada. Trata-se da terceira grande atualização do sistema desde a chegada do iOS 16, em setembro do ano passado.

A primeira mudança é o suporte a chaves de segurança de hardware para proteger seu Apple ID. A medida vai possibilitar o uso de autenticação de dois fatores física, exigindo o uso de um token externo conectado ao dispositivo para acessar sua conta.

Continua após a publicidade

A segunda novidade é um ajuste no recurso "SOS de emergência" para evitar chamadas acidentais para as autoridades. Ainda é possível ativar o pedido de socorro apenas segurando a combinação do botão lateral e o volume para cima ou para baixo, mas agora a ligação só ocorre quando a pessoa soltá-los.

Para quem tem o HomePod, a Apple tem uma boa notícia: a comunicação com o iPhone e o iPad foi otimizada. O sistema passará a orientar melhor o usuário sobre como transferir e controlar músicas dos dispositivos para a caixa de som inteligente da Maçã. Há boatos, inclusive, de o iOS ter ativado sensores escondidos do aparelho sonoro.

Skins e pequenos ajustes

Para quem gosta de personalização, a Gigante de Cupertino também liberou novos temas Unity para celebrar o Mês da História Negra. A data é uma comemoração anual importante para reforçar o combate ao racismo nos Estados Unidos. Estão inclusos papeis de parede coloridos para celular e faceplates para o Apple Watch.

Continua após a publicidade

Como de costume, a nova versão também corrigir bugs, como o das linhas horizontais que aparecerem misteriosamente no iPhone 14 Pro Max. Também foi solucionada uma falha que poderia fazer com que o widget da tela bloqueada não exibisse o status do aplicativo Home. Segundo a empresa, outro erro corrigido estava relacionado a solicitações de música feitas à Siri no CarPlay.

Como a demanda pelo download está alta, nem todos podem conseguir atualizar de imediato. Se este for o seu caso, a recomendação é esperar até a poeira baixar um pouco para fazer a transferência com mais facilidade.

Como baixar o iOS 16.3?

Continua após a publicidade
  1. Abra o aplicativo Configurações;
  2. Toque em Geral;
  3. Procure pela opção Atualização de software;
  4. Toque em "Baixar e instalar" e siga as instruções na tela.

Essa medida só é necessária se o update não aparecer automaticamente no seu aparelho. Se mesmo fazendo isso, a atualização não for mostrada, a dica é aguardar mais algumas horas e tentar mais tarde, quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi de alta velocidade e com bateria suficiente para concluir o processo.

A Apple também lançou o iOS 15.7.3 para usuários do iPhone que possuem dispositivos mais antigos. Este update não traz nenhum grande recurso, mas oferece importantes melhorias de segurança para quem ainda não se aventurou no iOS 16.

O iOS 16.2 foi considerada uma atualização moderada, trazendo o suporte a dois aplicativos (Freeform e Apple Music Sing), bem como a chamada proteção avançada de dados. O software "quebrou" a reprodução contínua do Apple Music no iPhone e no iPad.