Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Find X7 terá suporte a redes 5.5G até 300% mais rápidas

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2024 às 11h53

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Continua após a publicidade

Por meio de suas redes sociais, o Diretor de Produtos da OPPOPete Lau confirmou que os Find X7 e X7 Ultra serão compatíveis com redes móveis chamadas de 5.5G. A tecnologia também pode ser referida como 5G Advanced, ou simplesmente “5GA”, como aparece acima do ícone de intensidade de sinal. 

OPPO Find X7 Ultra terá suporte para redes 5.5G, também identificadas como "5GA" (Imagem: Pete Lau)
OPPO Find X7 Ultra terá suporte para redes 5.5G, também identificadas como "5GA" (Imagem: Pete Lau)

O novo padrão de conectividade já teve seus detalhes divulgados anteriormente, com o objetivo de fazer uma espécie de “intermediação” entre o 5G e o 6G. Suas principais vantagens incluem a velocidade de conexão, que deve ser até 300% mais rápida, de acordo com o que afirmam os materiais divulgados pela OPPO. 

Estima-se que o 5.5G alcance uma velocidade média de 10 Gbps de download, além de 1 Gbps de upload. Para efeito de comparação, a velocidade média do 5G registrado no mundo no ano passado era próxima a 200 Mbps (ou 0,2 Gbps). 

Outras vantagens do 5.5G incluem o suporte para conexão de mais dispositivos em uma mesma fonte de sinal (ou seja, uma antena), com até 10 milhões de aparelhos por km². Isso é importante por conta da expansão da Internet das Coisas (IoT), além da possível chegada de veículos inteligentes nos próximos anos, por exemplo. 

Linha terá conexões móveis até 300% mais rápidas (Imagem: Divulgação/OPPO)
Linha terá conexões móveis até 300% mais rápidas (Imagem: Divulgação/OPPO)

Diversas operadoras já preparam a chegada do 5.5G em diferentes países, como é o caso da China Mobile que pretende expandir a cobertura para 300 cidades até o final deste ano. Além disso, o número de aparelhos compatíveis deve chegar a cerca de 20 até o início de 2025. 

Continua após a publicidade

No final de 2023, a Huawei apontou que o Brasil também deve se preparar para a chegada do 5.5G, já que o país estaria “à frente do cronograma previsto”. No entanto, este ainda é um projeto de médio prazo, já que existe a previsão da implementação da tecnologia em 2026 — já o 6G propriamente dito pode ser disponibilizado por volta de 2030. 

A linha OPPO Find X7 já foi oficializada pela marca nos primeiros dias do ano, com destaque para o conjunto de câmeras do modelo Ultra que se saiu muito bem no teste do site especializado DXOMARK. A opção mais avançada da série ainda conta com outras características avançadas em sua ficha técnica, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 3, até 16 GB de RAM, recargas de 100 W e mais.