Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OPPO Find X7 Ultra empata com Huawei como melhor câmera no DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2024 às 14h49

Link copiado!

Divulgação/OPPO
Divulgação/OPPO
Find X7 Ultra

Mais recente topo de linha da OPPO, o Find X7 Ultra acaba de passar pela avaliação do time de especialistas do DXOMARK, mostrando excelente qualidade de fotografia. Com especificações muito robustas, o aparelho entregou resultados excepcionais com todas as câmeras, de acordo com a equipe, conseguindo o feito de empatar com o antigo campeão Huawei Mate 60 Pro Plus no posto de melhor smartphone para quem prioriza fotos e vídeos.

A ficha técnica do OPPO Find X7 Ultra é bastante impressionante, embarcando a maior parte das últimas inovações de fotografia no mundo dos celulares. O dispositivo traz quatro lentes, começando pelo sensor principal Sony LYT-900 de 50 MP, da classe de 1 polegada, com abertura de f/1.8, estabilização óptica (OIS) e foco automático por detecção de fase (PDAF) multidirecional apoiado por laser. A ultrawide também possui 50 MP e PDAF, adotando abertura de f/2.0, PDAF e campo de visão bem amplo de 123°.

Continua após a publicidade

Para zoom, o aparelho é o primeiro do mundo a oferecer duas lentes telefoto periscópio, ambas de 50 MP: uma com zoom óptico de 3x, abertura de f/2.6, OIS e PDAF multidirecional, e outra com aproximação óptica de 6x, abertura de f/4.3, OIS e PDAF de pixel duplo. Todas possuem calibração de cor feita em parceria com a Hasselblad, lendária fabricante alemã de câmeras, e utilizam o processador de sinal de imagem (ISP) do Snapdragon 8 Gen 3, mais novo e poderoso chipset premium da Qualcomm.

O conjunto de respeito com fortes otimizações de software realmente consegue mostrar o cuidado da OPPO em fotografia — segundo o DXOMARK, o modelo chama atenção por entregar boa renderização de cores e balanço de branco equilibrado, excelente modo retrato com bom isolamento do objeto e altos níveis de detalhes, boa preservação de detalhes em zoom de médio e longo alcance, bom equilíbrio de ruído e detalhes mesmo em baixa luz, e exposição precisa com alcance dinâmico (HDR) amplo.

Continua após a publicidade

A qualidade é elevada a ponto de haver poucas críticas, estando entre elas a leve perda de detalhes com a lente ultrawide e zoom de baixo alcance, instabilidade da exposição e do mapeamento de cores, eventual renderização não natural de rostos e detalhes, e eventual superexposição de fotos em baixa luz, causando o "estouro" de pontos luminosos.

Find X7 Ultra tem a melhor câmera

Recebendo 157 pontos, o OPPO Find X7 Ultra supera com folga rivais como o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S24 Ultra, conseguindo empatar com o renomado Huawei Mate 60 Pro Plus no topo do ranking de câmeras do DXOMARK. A equipe especializada tece diversos elogios ao modelo, dando destaque às imagens obtidas com o modo retrato, que entregam alto nível de detalhes e cores muito naturais e precisas.

Continua após a publicidade

A qualidade impressionante e a alta precisão também são vistas nos outros modos de captura, inclusive ao usar o zoom, momento em que a presença de duas telefoto periscópio com amplo alcance óptico faz a diferença. A aposta da gigante chinesa em um sensor da classe de 1 polegada, que registra muito mais luz que o convencional e garante um efeito borrado natural, é outro ponto forte.

Como sempre, há alguns problemas, mas é perceptível como essas falhas são pequenas perto do que é oferecido. Nesse quesito, algumas instabilidades e a gravação de vídeos em alcance dinâmico padrão (SDR) são apontadas. Mesmo assim, o telefone é uma escolha fácil para quem prioriza fotos e vídeos.

Além do conjunto poderoso de lentes e do Snapdragon 8 Gen 3, o OPPO Find X7 Ultra traz tela AMOLED de 6,82 polegadas Quad HD+ com taxa de atualização variável de 120 Hz, até 16 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, bateria generosa de 5.000 mAh com recarga de 100 W e carregamento sem fio de 50 W, comunicação SOS via satélite, Android 14 e design premium inspirado em câmeras clássicas. A má notícia fica para a exclusividade de venda na China, com preços a partir de 5,999 yuan (~R$ 4.170).

Continua após a publicidade

OPPO Find X7 Ultra: ficha técnica

  • Tela: AMOLED LTPO de 6,82 polegadas, resolução QHD+ de 3168 x 1440 pixels, taxa de atualização de 1 a 120 Hz, amostragem de toques a 240 Hz, brilho máximo de 4.500 nits, Gorilla Glass Victus 2
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3
  • Memória RAM: 12 GB ou 16 GB LPDDR5X
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB UFS 4.0
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, OIS, dimensão de 1 polegada, f/1.8, PDAF multidirecional, Laser AF) + 50 MP (Ultrawide, f/2.0, ângulos de visão de 123º, PDAF) + 50 MP (telefoto periscópio com aproximação de 3x e OIS, f/2.6, PDAF multidirecional) + 50 MP (telefoto periscópio com aproximação de 6x e OIS, f/4.3, PDAF de duplo pixel)
  • Câmera frontal: 32 MP (f/2.4, PDAF)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido SuperVOOC de 100 W
  • Dimensões: 164,3 x 76,2 x 9,5 mm
  • Peso: 221 g
  • Extras: 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC, leitor de digitais na tela, SOS via satélite, recarga sem fio de 50 W e reverso de 10 W, IP68
  • Cores disponíveis: Ocean Blue (azul/prateado), Sepia Brown (marrom/prateado), Tailored Black (preto)
  • Sistema operacional: Android 14, sob a ColorOS 14

Fonte: DXOMARK