Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Volkswagen vai transformar o Gol em SUV menor que o Nivus

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Janeiro de 2022 às 14h30

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen
Continua após a publicidade

A Volkswagen prepara uma revolução para seu produto mais famoso: o VW Gol. Ciente de que o hatch compacto precisa de grandes mudanças para voltar a ser mais atraente, a montadora alemã teve a ideia de seguir as tendências de mercado e transformá-lo em um SUV, em uma tática parecida com o que a Citroën usará com o C3.

Segundo informações do portal Auto+, a Volkswagen, que já prometeu investimentos bilionários em sua fábrica de Taubaté — planta onde o Gol é montado —, quer que todos os seus veículos sejam construídos sobre a plataforma MQB, mais tecnológica e completamente modular. Prova disso, é que Nivus, T-Cross, Taos, Polo e Virtus são feitos nela.

Com a ida para essa estrutura veicular, que seria simplificada para baixar os custos, o Gol poderia ficar maior, mais equipado e com nível de segurança superior, justificando, por exemplo, os preços praticados pela Volkswagen na linha atual do carro.

Além disso, seu design, que é praticamente o mesmo há quase uma década, também sofreria uma boa reformulação.

Como será o Gol SUV?

De acordo com apuração do Auto+, que fez uma previsão junto do Overboost BR, o novo Gol SUV seria mais musculoso, com porte de Polo, mas menor do que T-Cross e Nivus. Com isso, espera-se que seu preço fique na casa dos R$ 85 mil a R$ 100 mil. O jeitão de SUV seria idêntico ao que vimos no Fiat Pulse, mas com porte de hatch.

Projeção mostra como seria o VW Gol SUV (Imagem: Reprodução/Auto+ / Overboost)
Projeção mostra como seria o VW Gol SUV (Imagem: Reprodução/Auto+ / Overboost)
Continua após a publicidade

Entre os equipamentos tecnológicos, o Gol SUV poderia dispor do pacote de segurança visto no Nivus, com piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, além da central multimídia VW Play.

O motor, porém, ainda é um mistério, mas o ideal seria equipá-lo com o 1.0 turbo TSI de 105cv, o mesmo que o VW UP! abrigava em seu cofre — a variante de 128cv, porém, não está descartada.

Design do novo Gol seria bem atraente (Imagem: Reprodução/Auto+ / Overboost)
Design do novo Gol seria bem atraente (Imagem: Reprodução/Auto+ / Overboost)

Quando será lançado?

Continua após a publicidade

Ainda segundo a publicação, a ideia da Volkswagen é de lançá-lo ao mercado em 2023, como ano 2024.

Fonte: Auto+