Publicidade

A Volkswagen vai mesmo descontinuar o Gol e o Voyage?

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Dezembro de 2021 às 14h47

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

O Gol e o Voyage, dois dos modelos mais tradicionais da Volkswagen, realmente correm o risco de sair do line-up da montadora alemã já em 2022? Depois de desmentir, no início de novembro, que Voyage e Saveiro, dois dos modelos mais vendidos no Brasil, sairiam de linha em um futuro próximo, a empresa teve que se posicionar novamente sobre o Voyage e, também, o Gol.

Os comentários aumentaram muito por conta de supostas informações divulgadas pelo Latin New Car Assessment Programme (NCAP), programa de avaliação de segurança automotiva, fundado em outubro de 2010 pela Federação Internacional do Automóvel. Segundo o divulgado, o Volkswagen Gol havia sido retirado dos testes para 2022 a pedido da própria montadora alemã.

Mas será que o Latin NCAP realmente falou com a Volkswagen a respeito do Gol? O que realmente aconteceu?

Continua após a publicidade

Volkswagen nega fim do Gol e do Voyage em 2022

Em contato com a reportagem do Canaltech, um porta-voz da marca assegurou que nem Voyage, nem Gol, a bola da vez nesta sexta-feira (17), estão com os dias contados.

"Gol e Voyage continuam em linha normalmente. Faltam 15 dias para acabar o ano e eu não falaria isso se houvesse algo. Não procede que qualquer um deles vá sair de linha", assegurou, em mensagem enviada por aplicativo de mensagens.
Continua após a publicidade

Sobre o suposto aviso do Latin NCAP à marca, segundo o porta-voz, a Volkswagen, como qualquer outra fabricante de carros, não tem qualquer ingerência no instituto que avalia a segurança automotiva por meio de testes rigorosos.

"O Latin NCAP decide os carros que vão bater. Não a Volskwagen. O instituto define se quer bater Gol, Voyage, Saveiro, Taos. É um instituto totalmente independente. A montadora não influencia em nada, então é totalmente falsa essa informação", concluiu.