Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Citroen C3 fabricado no Brasil surge pela 1ª vez, mas na Argentina

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2022 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/Citroen Argentina
Divulgação/Citroen Argentina

O novo Citroen C3 está cada vez mais perto de chegar ao mercado do Brasil. Fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, o hatch da marca francesa, que faz parte do grupo Stellantis, surgiu pela primeira vez em público. Mas fora do País.

O novo C3 foi exposto no estande da Double Chevron, em Cariló, estância balneária que fica entre Mar Del Plata e Buenos Aires, na Argentina. E revelou por completo o design da nova geração do modelo, aposta da marca para emplacar (com o perdão do trocadilho) novamente no segmento no Brasil.

Continua após a publicidade

Batizada de “Citroen For All” (Citroen para todos, na tradução para o português), a estratégia francesa é mandar ao mercado um carro com visual atraente, moderno e, claro, repleto de conectividade e tecnologia. A ideia é herdar os bons pontos positivos do C4 Cactus e apresentar algumas novidades.

O que se sabe sobre o novo Citroen C3?

A Citroen já expôs o novo C3 aos olhos do público, mas isso não significa que não existam mais mistérios a respeito do novo hatch da montadora francesa. Muito pelo contrário: há muitas informações que permanecem guardadas a sete chaves.

Continua após a publicidade

A mais importante diz respeito à motorização. Por enquanto, não há qualquer confirmação oficial sobre qual (ou quais) foi o escolhido para ir sob o capô. O novo Citroen C3 pode carregar o 1.6 VTi, de 115 cavalos, ou os mais modernos, FireFly 1.0 de 3 cilindros, com 72 cavalos (aspirado) ou 120 cavalos (turbo).

O que se sabe é que por dentro não faltará tecnologia embarcada. O novo Citroen C3 terá tela multimídia de 10 polegadas, sem botões físicos, e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado digital e um painel com visual totalmente renovado.

O lançamento está previsto para abril de 2022, mas, até lá, certamente novos vazamentos derrubarão, um a um, os mistérios que ainda cercam o que resta saber sobre o novo Citroen C3. É ficar ligado e esperar pelas novidades.

Continua após a publicidade

Fonte: 16 Válvulas, Citroen