Mirando novos Gol e Voyage, Volkswagen prepara forte investimento no Brasil
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Volkswagen tem planos importantes para o mercado brasileiro e segue traçando seu planejamento para os próximos anos. De acordo com executivo máximo da montadora na América do Sul, Pablo Di Si, a empresa vai retomar os investimentos no Brasil já mirando novidades em sua linha de automóveis, com destaque para possíveis novas gerações do Gol e do Voyage, dois clássicos em nossa indústria.
- Análise | Volkswagen Gol automático é um dos carros mais honestos do Brasil
- Análise | Virtus GTS é grande acerto da Volkswagen, mas custa caro
- Análise | Polo Beats anda muito, tem ótimo sistema de som, mas peca nos detalhes
Segundo Di Si, a fábrica de Taubaté/SP, planta que fabrica os dois modelos, é o local que receberá o maior aporte, mesmo sem definir qual será o montante. "Definimos que o investimento será lá e já paramos a produção para preparar a nova plataforma. O aporte vai reforçar nosso portfólio de produtos como uma das marcas mais importantes em termos de participação de mercado", disse ele, em entrevista à Reuters.
Essa nova plataforma seria a MQB-A0, a mesma do Polo, Virtus, T-Cross e Nivus. A ideia é que as próximas gerações do Gol e do Voyage sejam feitas sob essa estrutura, sabidamente mais moderna, segura e capaz de receber diversos recursos tecnológicos como o piloto automático adaptativo, alertas de colisão, entre outros.
Di Si também comentou sobre os rumos do mercado. Para o executivo, as empresas caminham para uma diminuição significativa dos modelos de entrada e compactos, como o Gol e o Voyage. Prova disso é que a Volkswagen lançará o Polo Track, uma versão simplificada do Polo e que custará menos que a versão mais barata do compacto premium da marca.
Entretanto, o Gol é uma bandeira da marca aqui no Brasil e sua aposentadoria poderia deixar marcas, uma vez que o carro segue sendo o mais vendido da Volkswagen por aqui, com 6.420 emplacamentos apenas no mês de abril, segundo a Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores).
E aí, amigo leitor? Gostaria de ver uma nova e mais moderna geração do Volkswagen Gol? Deixe sua opinião nos comentários!