Publicidade

Tab S8 FE fica para depois e versão Plus surge em benchmark com boa surpresa

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Um novo Galaxy Note não foi a única ausência em 2021 por parte da Samsung: apesar de ter oferecido ao mercado o Galaxy Tab S7 FE, a empresa ficou devendo uma nova geração do seu tablet de alto desempenho. Já temos ouvido falar dele, mas tudo indica que a nova geração ficou para o próximo ano.

A ser lançado em quatro modelos, ao menos aquela a apostar em custo-benefício deve ficar para (bem) depois: enquanto os Tab S8, S8 Plus e S8 Ultra podem ser anunciados já no começo de 2022 — ao lado dos smartphones Galaxy S22 — a Fan Edition deve chegar apenas no final do ano.

Continua após a publicidade

Pois é: o Galaxy Tab S8 FE, que deve ser o único da linha a oferecer um SoC intermediário, terá seu lançamento distanciado dos irmãos premium. Não está claro o motivo pelo qual a Samsung faria isso, mas algumas hipóteses envolvem a falta de chips no mercado e até a estratégia de deixar a versão econômica guardada para vender os modelos mais robustos.

O Galaxy Tab S7 FE mesmo chegou às lojas sete meses após os Tab S7 e Tab S7 Plus. Em todo caso, as Fan Edition acabam oferecendo propostas bem distintas, a começar pelo hardware menos potente. Assim, quem procurará os Tab S8 com anúncio marcado para o começo de 2022 não estaria interessado, imediatamente, em uma versão com menos recursos.

Benchmark do Galaxy Tab S8 Plus

Quem tem um pouco mais para gastar pode se animar com este vazamento no começo da semana: ao contrário do que rumores sugeriam, o Galaxy Tab S8 Plus deverá chegar com o Snapdragon 898, e não o 888.

Continua após a publicidade

Segundo resultados encontrados no Geekbench, o dispositivo fez sua primeira passagem pela plataforma — e os números agora são públicos apesar das novas políticas do site. Foram 1.211 pontos em single core, e 3.193 em multi core, valores próximos a outros testes publicados recentemente com o Snapdragon 898, ao menos no teste de apenas um núcleo.

Vale lembrar, a família Tab S costuma chegar completa ao Brasil. Assim, é provável que após o anúncio global, os modelos recebam preços para o mercado nacional.

Fonte: 91mobiles, Twitter