Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy Tab S8 contará com quatro modelos e versão FE

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Novembro de 2021 às 07h21

Link copiado!

Reprodução/OnLeaks
Reprodução/OnLeaks
Tudo sobre Samsung

A linha Galaxy Tab S8 deve ganhar mais um modelo em seu lançamento. Inicialmente, os rumores sugeriam que a série seria apresentada com três tablets — o Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8 Plus e Galaxy Tab S8 Ultra —, mas, agora, novas informações apontam para a possibilidade de a Samsung lançar também uma variante mais simples "para fãs".

De acordo com as informações esse modelo deve ser identificado como Galaxy Tab S8 FE, enquanto poucos rumores também apontam para a possibilidade de ele chegar como Galaxy Tab S8 Lite, o que contraria a tendência atual da marca. De qualquer forma, o dispositivo deve carregar o número de modelo SM-X50x, com o último dígito indicando sua região ou versões com placas de rede específicas.

Em relação às especificações, ainda não há nenhum detalhe revelado. Como efeito de comparação, o Galaxy Tab S8 e o S8 Plus devem contar com a plataforma do Snapdragon 898, enquanto o Galaxy Tab S8 Ultra — modelo que deve ser lançado com um notch — deve contar com o Exynos 2200. Dito isso, é provável que o Galaxy Tab S8 FE chegue com um chipset ligeiramente inferior.

Continua após a publicidade

Quanto ao lançamento, é possível que o Galaxy Tab S8 FE chegue em algum momento após os demais modelos. Dessa forma, enquanto o trio Galaxy Tab S8, Tab S8 Plus e Tab S8 Ultra deve ser anunciado no primeiro trimestre de 2022, a versão mais básica da série deve chegar mais tarde no mesmo ano, possivelmente durante o segundo semestre.

Fonte: SamMobile, FrontTron