Publicidade

Galaxy Tab S8 Ultra aparece em renderizações que reforçam presença de notch

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 08h33

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung já se prepara para o lançamento da sua nova geração de tablets. Os dispositivos da linha Galaxy Tab S8 devem ser lançados entre o final de 2021 e o começo de 2022 e já começaram a ter alguns supostos detalhes revelados, com base em rumores que circulam pela internet.

Na última sexta-feira (22), por exemplo, vimos algumas renderizações do modelo de entrada da série. Agora, o leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido no Twitter como OnLeaks, revelou o visual do modelo mais avançado da linha, o Galaxy Tab S8 Ultra. Steve já tinha sido o responsável pelo vazamento da versão mais simples e agora aumenta os rumores sobre os tablets. 

Continua após a publicidade

As fotos, que foram compartilhadas com o portal 91Mobiles, reforçam a presença de um notch na tela do dispositivo. O entalhe deve dar espaço para a câmera frontal e, apesar de essa ser a primeira vez que uma imagem mostra o design do aparelho, esse é um rumor que já circula há alguns dias na internet. Por ter uma tela enorme, a Samsung espera que o tablet seja mais usado em modo paisagem (ou seja, "deitado"), e por isso a posição do notch levando essa orientação em conta.

Além do recorte no display, as imagens também mostram que a parte traseira contará com um módulo oval para abrigar uma dupla de câmeras e uma unidade de flash LED. Abaixo do conjunto, uma faixa magnética percorre até a parte inferior do tablet e serve para prender a caneta S Pen compatível com o dispositivo. 

Em relação às demais especificações, o Galaxy Tab S8 Ultra deve contar com uma tela gigante de 14,6 polegadas. Como comparação, o Galaxy Tab S8 Plus chegará com um display de 12,4 polegadas e o Galaxy Tab S8 terá um painel de 11 polegadas. 

Continua após a publicidade

O modelo mais potente deve ser equipado com o ainda não anunciado Snapdragon 898 da Qualcomm, ou com uma solução proprietária como o Exynos 2200, primeiro chip da Samsung com gráficos feitos pela AMD.

Fonte: 91Mobiles