Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple teria aumentado pedidos de telas Mini LED para novos dispositivos

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Março de 2022 às 16h46

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

Segundo informações do site DigiTimes, a Apple pode ter solicitado um aumento na produção de telas Mini LED visando expandir a tecnologia para mais produtos. A gigante de Cupertino estaria pretendendo substituir lentamente o LCD tradicional pela tecnologia mais avançada e, para isso, também teria buscado por novas fornecedoras.

Apple aumenta pedidos de telas Mini LED

O relatório indica que a gigante de Cupertino aumentou o número de pedidos de telas Mini LED, visando levar a tecnologia a novos produtos. Esse tipo de painel LCD utiliza iluminação traseira baseada em lâmpadas de LED significativamente menores que as tradicionais, permitindo não apenas aumentar o contraste graças a um número maior de zonas de iluminação independentes, como ainda turbinar o brilho máximo do display.

Continua após a publicidade

Os painéis com iluminação Mini LED estrearam nos produtos da Maçã com a chegada do iPad Pro de 12,9 polegadas, tendo o alcance expandido no ano passado para os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. O DigiTimes sugere que a intenção da empresa é tornar a tela padrão em toda a linha de dispositivos.

Para este ano, acredita-se que a companhia de Tim Cook leve o Mini LED ao iPad Pro de 11 polegadas, ao aguardado iMac Pro de 27 polegadas, ao MacBook Air 2022, que poderia chegar ao mercado já na próxima semana, e em um novo monitor, possível sucessor para o Pro Display XDR. Com o aumento da demanda, a Apple também estaria buscando por novos fornecedores.

Empresa procura por novos fornecedores

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a agência de notícias, a taiwanesa Epistar é atualmente a única fornecedora de Mini LED da Apple, e diante do crescimento dos pedidos, estaria planejando expandir suas linhas de produção a partir do segundo trimestre de 2022, entre abril e junho.

A medida não seria suficiente, no entanto, e dessa maneira, a gigante de Cupertino teria certificado a chinesa San'an Optoelectronics para complementar o fornecimento. As informações sugerem que as primeiras remessas chegariam no mesmo período, no segundo trimestre.

Considerando os prazos citados, é possível que vejamos alguns dos produtos equipados com o novo display serem anunciados durante o evento anual da Apple em setembro, em que a família iPhone 14 também deve ser revelada.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech